Desde agosto Lar dos Velhinhos não tem mortes por covid-19

Desde agosto do ano passado, o Lar dos Velhinhos de Piracicaba não registra mortes por covid-19. A diretoria da entidade aponta o incremento substancial de diversas despesas necessárias ao enfrentamento da pandemia. É o caso dos itens de higiene e limpeza, equipamentos de proteção, além do treinamento de todas as equipes no sentido de evitar o risco à exposição.

Entretanto, o resultado financeiro desta conjugação de fatores impactou de forma significativa as finanças da entidade, causando deficit e dificuldades para a gerência financeira e econômica.

É com esta realidade em mente que a nova diretoria do lar assume; com o propósito de mudar o modelo de gestão e superar as dificuldades causadas pela pandemia, além de garantir o saneamento financeiro para os próximos anos.

O último levantamento realizado pela entidade apontou que são mais de 350 idosos assistidos. “Historicamente, este número superava a casa dos quatrocentos. Para o futuro, é de se esperar que o número de abrigados volte a subir a seus níveis históricos”, informou a diretoria.

A instituição de longa permanência para idosos funciona há mais de um século, assistindo, amparando os idosos abrigados.

O Lar dos Velhinhos conta com cerca de 200 colaboradores, sendo que a maior parte são cuidadoras de idosos. Equipes multidisciplinares apoiam as necessidades dos idosos assistidos.

Em abril uma nova diretoria tomou posse, com o objetivo de abrir novos caminhos e olhar para o futuro da entidade. A nova diretoria é composta pelos seguintes membros: Presidente – Yvens Santiago Marcondes, Vice Presidente – Mário Medeiros Neto, 1ª. Secretária – Fabiane Renata Fischer Gomes de Oliveira, 2º. Secretário – Carlos Roberto Rodrigues, 1º. Tesoureiro – Márcio Cesar Odas, 2º. Tesoureiro – Fabiano Ravelli, Diretor de Patrimônio – Hélio Boaretto Júnior, Diretora Assistencial – Irmã Neuza, Diretor de Sedes – Valdemir Ferreira Graia.

Já o Conselho Fiscal é composto por: Omir José Lourenço, André Roberto Cillo, Luiz Andreello Filho e Domingos Fantasia Netto. O Conselho de Administração tem a seguinte composição: Sílvio Rodrigues Alves, Maria Aparecida Flabio, Nelson Pinotti e José Luiz de Barros Aguirre.


Beto Silva

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × 4 =