Desempregado de 40 anos é preso após tentar furtar a sede da Acipi, em Piracicaba

Foto: Claudinho Coradini/JP

Em Piracicaba, um desempregado de 40 anos foi preso por agentes da GCM (Guarda Civil Municipal), após tentar furtar a sede da Acipi, por volta das 03h23 desta terça-feira (18). O local fica na rua do Rosário, área central do município.

Agentes da GCM informaram que faziam patrulhamento de rotina pelo município, momento em que foram acionados à rua do Rosário, no centro da cidade, para atender uma tentativa de furto no prédio da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). Ao chegarem no local, na área externa do prédio, os guardas detiveram o desempregado de 40 anos. Com ele, foi encontrado um aparelho retroprojetor de propriedade da associação, subtraído de uma das salas, o qual ele confessou ter tentado furtar.

Segundo informações apuradas pelos guardas, o indivíduo invadiu a Acipi por meio de escalada do muro — por conta disso, uma perícia foi requisitada ao local. O representante da Acipi foi acionado e compareceu na sede da associação, não tendo constatado a subtração de nenhum outro objeto; ele também não encontrou nenhum dano na sede da associação. Já o retroprojetor, que possui valor de mercado de R$ 2.000, foi devolvido à empresa.

O indivíduo foi preso em flagrante e acabou conduzido ao plantão policial, onde foram adotadas providências legais pertinentes. O delegado Airton Jaguanharo Correa tomou ciência do ocorrido e registrou o caso como furto tentado qualificado, conforme rege o artigo 155 do Código Penal.

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × 5 =