Detento que voltava da saidinha é flagrado com droga sintética na Penitenciária

K4 estava escondida no cós da calça do suspeito (Divulgação)

Um sentenciado que retornava da última saidinha temporária foi flagrado com 252 micropontos de droga sintética K4 escondidos no cós de uma calça usada por, na Penitenciária Masculina de Piracicaba, ontem (20). A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) informou que a unidade prisional instaurou procedimento disciplinar em desfavor do suspeito, que foi isolado preventivamente. A droga encontrada foi encaminhada à delegacia, onde foi realizado boletim de ocorrência.

O preso passava pelo procedimento de revista entre todos os presos que voltavam do benefício, quando teria sido surpreendido com o entorpecente. Além de perder o regime semiaberto, também responderá por tráfico de drogas.

A portaria N 2./2019, que definiu as datas das chamadas popularmente “saidinhas”, determina que os presos possam ficar pelo período de uma semana com os familiares. Nas unidades prisionais de Piracicaba, os presos saíram na terça-feira (14), com o compromisso de retornaram até o final da tarde desta segunda-feira (20).

A autorização das saídas “é concedida por ato motivado pelo Juiz de Execução, após ouvidos o Ministério Público e a administração penitenciária”. Poderão ter direito ao benefício, os presos que possuam bom comportamento e avaliado pela diretoria do estabelecimento prisional, tenham cumprido pelo menos um sexto da pena, também precisam comprovar o endereço onde permanecerão durante o período da saída, disponham de meios de locomoção do presídio ao local de permanência, assim como para o retorno.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois × 2 =