Mascote "Nhô Quim" animou os moradores do bairro. (foto: Divulgação)

O Dia C, conhecido também como Dia do Cooperar, uniu cerca de 300 pessoas no Centro Comunitário do Bosques do Lenheiro. Durante a manhã, foram realizadas ações incentivando o voluntariado através das cooperativas. A organização foi da Coop Cooperativa de Consumo, Coplacana, Escola Coopep, Sicoob Cocre, Sicoob Credsaúde, Sicredi, Unimed e Uniodonto.

Foram realizadas ações gratuitas aos moradores do bairro, envolvendo corte de cabelo, aulas de artesanato, palestras sobre educação financeiro e a doação de 200 mudas de plantas nativas e hortaliças. As cooperativas ainda levaram avaliações de saúde como aferir pressão, medição de índice de gordura e orientação sobre o câncer de boca.

O poder público, por meio da Selam (Esportes), marcou presença com piscina de bolinhas e pula-pula. Foram realizadas intervenções artísticas por voluntários da Unimed e também de uma trupe circense através do Sescoop/SP.

O evento contou com a presença do Secretário de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Mentem, que elogiou o trabalho relativo à doação de mudas nativas e o incentivo na preocupação com o ambiente. Cláudio Zambello, presidente da Uniodonto, abriu a solenidade comentando sobre a intercooperação, a ação das cooperativas unidas que desde 2012 proporcionam uma atenção especial às comunidades piracicabanas. Representando a Unimed, o médico Ary Pedro Júnior salientou sobre a importância da saúde, do condicionamento físico e da atenção à alimentação na busca de uma melhor qualidade de vida.

Comemoração

Hoje, 11 de julho, as cooperativas locais comemoram o Dia Municipal do Cooperativismo, em alusão ao dia internacional lembrado no último sábado. Oito cooperativas recebem o título de Mérito Legislativo e, por sua vez, homenagearão profissionais que se dedicaram em prol do cooperativismo. A iniciativa é do vereador André Bandeira. A solenidade ocorre no Salão Nobre Helly de Campos Melges, na Câmara de Vereadores, às 19h30.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × quatro =