Ação acontece paralelamente ao 7º Arrastão Ecológico. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

A Sedema (Secretar ia Municipal de Defesa do Meio Ambiente) de participa, amanhã a partir das 8h30, do Dia de Combate à Dengue, que acontece paralelamente ao 7° Arrastão Ecológico. O objetivo é retirar resíduos do rio Piracicaba com a ajuda de barcos. Por terra, voluntários percorrerão a Avenida Cruzeiro do Sul.

O ponto de encontro acontece na rampa dos Navegantes e a previsão é que a ação termine por volta das 11h.

O evento foi criado pela Aperp (Associação Piracicabana de Pesca Esportiva) e tem o apoio da Sedema, que fará atividades lúdicas, distribuição de folhetos e orientações sobre a importância da conscientização e preservação do rio Piracicaba, além do descarte consciente de resíduos.

A equipe de NEA (Núcleo de Educação Ambiental) participa também do recolhimento de materiais nos locais passíveis de focos de infestação do Aedes aegypti.

O Dia D de Combate à Dengue encerra o trabalho que vários setores da Sedema vêm desenvolvendo ao longo do mês. “Nosso objetivo é conscientizar a população sobre as formas de controle e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e também da chikungunya, zika e febre amarela”, afirmou o secretário da Sedema, José Otávio Menten.

Durante todo o mês, a equipe do Nea inseriu no início de todas as atividades de educação ambiental programadas para esse mês, uma breve orientação para que professores, monitores, responsáveis e alunos sejam multiplicadores das informações sobre as formas de controle e combate ao mosquito da dengue e o combate aos focos de proliferação dentro das residências.

CÓRREGOS

O Setor de Gerenciamento de Resíduos DA Secretaria de Defesa do Meio Ambiente intensificou o trabalho de limpeza dos córregos, que teve início no Córrego do Enxofre. Em seguida, deu-se a limpeza do córregos Piracicamirim, Guamium e Marins.

O último córrego a ser limpo foi o do Cavalinho. O trabalho de limpeza desses mananciais, feito pelo Setor de Resíduos da Sedema, acontece de forma sistemática o ano todo, quando são recolhidas garrafas pet, papelão e embalagens descartadas de forma irregular, segundo informou o secretário.

Da Redação

1 COMENTÁRIO

  1. OLa bom dia sera que esse dia D vai passar na rua Tiradentes 502 Centro, onde a Prefeitura de Piracicaba mantinha o Atendimento de Dentistas? Ja fiz a denuncia no 156 e ate agora nenhuma providencia. Nesse local é possivel ver pratos e garrafas virados para cima e com agua. Imagine o que isso vai dar? DENGUE! Fica realmente dificil! A prefeitura sabe multar as casa, sabe colocar mais parquímetros, em contrapartida larga os seus imoveis ao leo! Tomara o que grande dia D seja nesse local tbm!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 − 3 =