Dia das Mães tem recital de piano no museu e sorteio de livro em São Pedro

Foto: Divulgação

Apresentações gratuitas acontecem nesta sexta e sábado no Prudente de Moraes

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes recebe hoje (sexta-feira) e amanhã (sábado) o recital de piano ‘Dia de Las Madres’ – o espaço cultural e histórico fica na rua Santo Antônio, 641, no Centro. As apresentações são em comemoração ao Dia das Mães, data celebrada tradicionalmente no segundo domingo de maio. Os recitais estão sob o comando do maestro JJ. Ortiz. O evento musical gratuito é uma realização da prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). Mais informações pelo telefone (19) 3422-3069.

Estão programadas duas apresentações: nesta sexta-feira (dia 6), o recital tem início às 19h30 e contará com a participação do Grupo Ocêis, composto por JJ Ortiz, Eva Leoni, Sirlene Martins, Silvana Scauri, Jecino Silva e Cirilo Brancaleone. O grupo possui um repertório eclético e contemporâneo, composto por membros com vivências diversas na música, tanto em voz, solo, canto coral, como instrumental.

Já a segunda apresentação deste sábado (dia 7) acontece a partir das 11h30 e contará com a participação dos alunos do maestro JJ. Ortiz, interpretando músicas diversas. José Jesús Ortiz, mais conhecido como JJ. Ortiz, é pianista, cantor, compositor, maestro e professor de música. Ele nasceu na Venezuela e, ao pianista, Ortiz se destacou como menino prodígio aos cinco anos de idade, sendo considerado hoje um músico portentoso. Aos dez anos de idade era o único menino a dominar com perfeição todos os instrumentos da banda – 16 instrumentos ao todo. Seu legado, como mestre e professor na arte da música, é o de rendimento de alta performance com metodologia revolucionária no aprendizado. JJ. é especializado em lecionar para crianças com necessidades especiais e autista de alto rendimento.

EM SÃO PEDRO
O Dia das Mães na cidade vizinha, São Pedro, tem sorteio de livro e café da manhã para duas pessoas. A iniciativa é da Coordenadoria de Cultura de São Pedro, por meio da Biblioteca Municipal Gustavo Teixeira. Os leitores e visitantes do local podem participar gratuitamente. Os cupons para concorrer são entregues presencialmente na própria biblioteca (rua Joaquim Teixeira de Toledo, 570, Centro). O sorteio acontece hoje (dia 6) e o contemplado ganhará um exemplar do livro ‘60 Dias de Neblina’, obra de Rafaela Carvalho.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × dois =