Dia dos Namorados tem recital especial de piano

Maestro JJ. Ortíz promete experiência surpreendente com alunos; ele elogia a qualidade do País na música. Foto: Divulgação

A quarta edição traz composições de Mascarenhas, ColdPlay a Liebestraum

Em comemoração ao Dia dos Namorados, a Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle) promove o 4° Recital de Piano On-line, nesta sexta-feira (dia 11). Das 20h às 21h30, o maestro José Jesús Ortíz mostra o resultado conseguido com seus alunos num evento especial. Veja abaixo, ao fim desta matéria, as plataformas digitais que irão transmitir o recital de piano.

Em sua live do último sábado, o maestro recomenda o recital. “Os alunos estão tocando de uma maneira que me surpreende, melhor que o professor. O resultado dos meus alunos mostra o grande potencial do Brasil em inteligência e memória. Eu fico muito contente pela oportunidade de ensinar pois a escola de música é uma referência brasileira.” A oportunidade serve ao grupo de estudantes uma chance de exibir aos seus amigos e familiares, e também ao público em geral, tudo o que aprenderam ao longo de um semestre.

Como pianista, JJ. Ortiz se destacou como menino prodígio aos 5 anos de idade, sendo considerado hoje um músico portentoso. Aos dez anos de idade era o único menino a dominar com perfeição todos os instrumentos da banda – 16 instrumentos ao todo. Seu legado, como mestre e professor na arte da música, é o de rendimento de alta performance com metodologia revolucionária no aprendizado. JJ. é especializado em lecionar para crianças com necessidades especiais e autista de alto rendimento. O maestro trabalha como professor na Empem com alta performance para iniciantes e para especialização, faz master class e aulas on-line.

COMO ASSISTIR?
O 4º Recital Empem de Piano pode ser visto no Facebook da escola – procure por ´escola de musica de Piracicaba´. Na mesma rede social, a página do maestro Ortiz também retransmitirá o recital – veja em ‘pianistajjortiz’. O canal do YouTube da Empem
é outra opção para acompanhar o evento – na plataforma, busque por ‘Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle’ ou leia o QRCode nesta matéria com seu smartphone para ser encaminhado direto para o canal.

EMPEM
Em março desse ano, a Empem completou 68 anos. Fundada por Maria Apparecida Romero Pinto Mahle, a Cidinha, e Ernst Mahle, junto ao músico e compositor Hans Joachim Koellreutter (fundador da Pró-Arte na capital), a escola formou e ainda forma grandes talentos da música clássica.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

7 − sete =