Dia Mundial da Adoção: TJSP mantém ações durante a pandemia

Processos foram acelerados durante quarentena. (Foto: Freepik)

Hoje (9) é o Dia Mundial da Adoção, celebrado em um ano atípico, marcado pela pandemia de Covid-19, isolamento social e paralisação de diversas atividades. Mesmo assim, o Tribunal de Justiça de São Paulo manteve em andamento as ações na área e procurou acelerar adoções no período de quarentena.

Por meio eletrônico e entrevistas por videoconferência, processos já em andamento foram agilizados e padrinhos receberam crianças e adolescentes em casa para o período de isolamento social. “Sabíamos que o ano seria difícil. Agilizar as colocações em família substituta antes de a quarentena começar (sempre com toda a segurança necessária, claro) foi essencial para que pelo menos parte das crianças acolhidas não ficasse privada do direito à convivência familiar nesse momento”, afirmou o juiz Iberê Dias, assessor da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Para saber mais, acesse o Portal Adotar, do Tribunal de Justiça de São Paulo, que reúne informações sobre o tema e busca estimular a reflexão. A página é a fonte oficial no Estado de São Paulo e conta com áreas de ‘Perguntas Frequentes’, contatos das varas da Infância e grupos de apoio à adoção, além de vídeos com depoimentos de pais adotivos, crianças e especialistas no tema. A ideia é ajudar pretendentes em todo o País.

Da Redação

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × 3 =