Dicas de itens indispensáveis para um banheiro aconchegante e sofisticado

Investir nos objetos certos pode garantir muito mais personalidade e elegância ao espaço. (Foto: Divulgação)

Apesar de extremamente importante, muitas vezes os banheiros ou lavabos acabam não ocupando o primeiro lugar na lista de cômodos que necessitam de mais atenção em uma residência. Mas a verdade é que muito mais que um local para realizar as nossas necessidades fisiológicas, ele pode, assim como os demais espaços de uma casa, transmitir aconchego e muita sofisticação.

Por isso, a Simonetto, marca especializada em móveis planejados, listou abaixo alguns itens que não podem ficar fora quando se trata de deixar esse recinto com a elegância e requinte que ele merece.

• Espelhos:

Um banheiro ou lavabo não estará completo sem um espelho. Além de multifuncional, ele assegura a sensação de ampliação da profundidade espacial do espaço, o que pode o tornar muito mais convidativo. Quando for escolher o modelo, é importante atentar-se ao tamanho para que seja o suficiente para ocupar o local onde ele irá ficar.

• Cuba:

A cuba tem grande importância nesse cômodo. Ela atrai todos os olhares diretamente para a bancada, um local de destaque dentro do ambiente, e ainda pode auxiliar a determinar o estilo do cômodo. Uma ótima opção é optar por uma de mármore. Ela dará uma cara ainda mais elegante ao espaço.

• Armários:

Muito mais que um local para depositar aqueles objetos que não queremos deixar a mostra, o móvel pode fazer toda a diferença ao ambiente. O melhor é aproveitar o espaço embaixo da pia, fazendo um armário sobre medida. Assim é possível o planejar segundo a decoração do cômodo, ornando as cores e texturas nele encontradas, com o mobiliário.

• Utensílios para a bancada:

Investir em um kit para organizar sabonetes, escovas de dente e pastas é imprescindível. É possível encontrar diversas opções para todos os gostos, com variadas características estéticas, possibilitando a escolha do mais ideal para atender todas as necessidades.

• Plantas:

Essa dica pode parecer estranha, mas plantas e flores podem dar uma completa repaginada na decoração desses ambientes. Antes de escolher a espécie em que irá investir, pesquise para saber as condições ideais para aquele tipo de planta em questão. Os banheiros não costumam receber muita luz solar e, geralmente, são um cômodo mais frio e úmido.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × três =