Dicas para sua primeira viagem no exterior

Preparação e planejamento são essenciais quando se está fora de seu País Foto: Divulgção

Toda viagem requer planejamento para que a pessoa aproveite ao máximo seu tempo livre e não passe por perrengues ou dores de cabeça, seja em uma cidade no mesmo Estado, para outra região do Brasil e, principalmente, para o exterior. Infelizmente os contra-tempo existem, sejam em maior ou menor escala, mas o viajante preparado sofre menos com isso. Pensando nisso, separamos uma lista com dicas para sua primeira viagem para outro país, independentemente da língua.

BRINDAR E NÃO OLHAR NOS OLHOS
Pode até parecer uma bobagem se preocupar com o tipo de brinde em uma viagem ao exterior. Afinal, brinde não é tudo igual? Só “bater” as taças e pronto? Não é bem assim. É um sinal de falta de respeito em vários lugares do mundo, principalmente em países europeus, brindar e não olhar nos olhos das outras pessoas que fazem parte do brinde. O jeito que as pessoas brindam representam um sinal de respeito em diversos países.

NÃO LIMPAR A MÁQUINA FOTOGRÁFICA
Muitos viajantes podem ser experientes, mas fotógrafos de primeira viagem, ainda mais àqueles que decidem utilizar câmeras DSLR, precisam tomar cuidado com a limpeza das lentes e, principalmente, do obturador. Devido à troca de lentes, grãos de poeira podem ficar lá dentro e muitas vezes irá percebê-los apenas quando baixar as fotos para o computador. Não é um grande problema se souber editá-las no Photoshop, mas imagine ter que fazer isso em todas as suas fotos em outro continente. Basta ter uma bombinha de soprar ar. Um teste simples para saber se a câmera está limpa é tirar uma foto de uma folha sulfite ou parede branca. Assim fica fácil de perceber se há sujeira.

Na hora de trocar seu dinheiro, procure apenas lugares de confiança e que sejam oficias Foto: Divulgação

ACEITAR UM CHÁ NO EGITO OU EM OUTROS PAÍSES
Isso também pode acontecer em outros destinos, não apenas no Egito, mas independente de onde for fique longe de furadas assim. O problema não é o perigo do chá em si, mas a malandragem dos comerciantes, que convidam turistas amigavelmente para um chá como uma isca na tentativa de vender diversos tipos de itens. Se te abordarem, agradeça e siga seu caminho.

NÃO TROQUE DINHEIRO EM LUGARES NÃO OFICIAIS
Troque dinheiro apenas em casas de câmbio oficiais, apesar da tentação dos lugares que oferecem melhores taxas, pois é provável que tentem empurrar notas falsas. Fuja também dos aeroportos, pois cobram mais caro pelo mesmo serviço. Sempre procuro recomendações na internet ou no balcão do hotel. Além disso, uma estratégia cada vez mais utilizada pelos viajantes é comprar dólar e euro online, pois une as duas coisas que mais nos importamos quando vamos viajar: segurança e bom preço.

No site da Confidence Câmbio, você faz a cotação da moeda que você procura, faz o pagamento do valor desejado e a empresa se responsabiliza em entregar o dinheiro no seu endereço. É muito prático e você só troca mais no destino, se precisar. Além do local ideal para fazer o câmbio, incluo outra dia neste item: tenha dinheiro trocado. Use suas notas grandes para pagar estadias em pousadas, hotéis, albergues ou locais onde sinta-se mais seguro. E fique sempre atento nessas dicas de viagem ao exterior e não dê dinheiro na mão dos outros antes de ter certeza do valor e quanto deve receber de troco.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

nove − quatro =