Diogo fez sua estreia na categoria adulta (Foto: Divulgação)

Em sua estreia na categoria adulta, o ginasta piracicabano Diogo Soares teve bom desempenho na American Cup, em Milwaukee, nos Estados Unidos. No mais importante evento internacional do calendário norte-americano de ginástica artística, Diogo alcançou a sétima posição. A melhor nota do piracicabano foi registrada no salto, com 13.966, sendo que o atleta também terminou com uma boa pontuação nas barras paralelas, com 13.766.

O treinador de Diogo, Daniel Biscalchin, está satisfeito. “Viemos para fazer o que treinamos, e ele conseguiu. Tivemos pequenas falhas, mas nada de grave. O resultado, na verdade, foi melhor do que o esperado. Temos muito o que melhorar, mas estamos no caminho”.

A American Cup integra o calendário da FIG (Federação Internacional de Ginástica). Os resultados de Milwaukee, bem como os das etapas de Stuttgart (21 e 22 de março), Birmingham (28) e Tóquio (4 e 5 de abril) contam para o ranking da Copa do Mundo do Individual Geral. O país representado pelo primeiro colocado soma 60 pontos; o do segundo, 55; a terceira colocação rende 50. Ao término das quatro etapas, os três países com maiores somas de pontos poderão enviar para os Jogos Olímpicos de Tóquio um atleta a mais, que vai se somar às equipes, compostas por quatro atletas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte + um =