DIG prende bando que roubava caminhonetes

0
932 views
Pertences das vítimas foram apreendidos (DIG Americana)

Quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha de furtos e roubos em Piracicaba e região foram presos ontem (17), por policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana com apoio de outras unidades. As ações foram realizadas durante a Operação GPS, com o objetivo de desbaratar o bando que escolhe apenas camionetes Hilux e SW4. Foram cumpridos seis mandados de busca domiciliar e presas quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, em endereços em Americana e Santa Bárbara d’Oeste. Entre os homens, um deles foi identificado como “disciplina” (que comanda uma determinada área da cidade) do PCC (Primeiro Comando da Capital).

De acordo com a delegacia especializada, na organização criminosa o outro homem era o furtador ou roubador das camionetes, enquanto as mulheres eram as que cuidavam da contabilidade do grupo, inclusive recepcionando valores de origem ilícitas em contas bancárias criadas para esse fim.

Carro de luxo foi apreendido (DIG Americana)

Os policiais também apreenderam cartões bancários (de vítimas), celulares (dos presos), e objetos de possíveis vítimas, além de um automóvel BMW que pertence ao “disciplina”, e foi visto em “escoltas” de camionetes furtadas, que, acreditamos, sejam mais de 15 nos últimos dois meses, na região.

O quarteto foi conduzido à sede da delegacia especializada, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Antonio Donizete de Melo. Segundo o delegado, a investigação começou a partir da prisão de outro envolvido no bando, que residia em Santa Bárbara d’Oeste, e foi preso em São Paulo há dez dias.

“Depois das investigações conseguimos chegar até outros envolvidos”, disse o delegado. A investigação continuará a ser realizada na tentativa de identificar outros envolvidos no esquema.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × 1 =