Diocese de Piracicaba tem novo bispo | Foto: Divulgação

O novo bispo da Diocese de Piracicaba, nomeado hoje pelo Papa Francisco, é Dom Devair Araújo da Fonseca, até então bispo titular de Uzali, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal da Região Brasilândia.

Dom Devair assumirá no lugar de Dom Frei Fernando Mason. A posse, como 6° Bispo Diocesano de Piracicaba, acontecerá no dia 16 de janeiro de 2021, às 9h30, em local a ser definido e divulgado em breve pela Diocese de Piracicaba.

Segundo a assessoria de imprensa da Diocese, o Papa Francisco constituiu Dom Fernando Mason o Administrador Apostólico da Diocese de Piracicaba. Segundo a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Mason pediu renúncia por motivo de idade, aceita pelo pontífice em Roma.

Dom Devair é natural de Franca, interior de São Paulo, e nasceu em 1º de fevereiro de 1968. A sua ordenação presbiterial aconteceu em 20 de dezembro de 1998 e, a Episcopal, dia 1º de fevereiro de 2015.

Fez os primeiros estudos na Escola “Professor Otávio Martins de Souza”, em Franca/SP. Cursou Ensino Superior de Processamento de Dados na Universidade de Franca (1987-1991). Entrou no Seminário Maior “Nossa Senhora do Patrocínio” em Franca, em 1992. Cursou Filosofia no “Instituto Agostiniano de Filosofia”, em Franca (1992-1994) e Teologia no “Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto”, em Ribeirão Preto/SP, afiliado à Pontifícia Faculdade de Teologia “Nossa Senhora da Assunção”, em São Paulo/SP (1995-1998). Foi ordenado sacerdote em 20 de dezembro de 1998 na Paróquia “São Sebastião”, em Franca/SP. É Mestre em Teologia Dogmática pela “Pontifícia Universidade Gregoriana” em Roma (2000-2002). Participou do Curso de especialização para Formadores nos Seminários na “Faculdade Dehoniana de Taubaté”, em Taubaté/SP (2007-2008).

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × 4 =