
A Comissão de Transportes e Comunicações da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) aprovou anteontem o nome do engenheiro Milton Roberto Persoli, para assumir a diretoria-geral da Artesp – Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo.
Persoli, foi indicado pelo governador do Estado, João Dória (PSDB), é engenheiro e ocupava o cargo de diretor-geral do Dersa – Departamento de Estradas de Rodagem S.A.
O engenheiro também presidiu a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) da cidade de São Paulo em 2018.
O deputado estadual Roberto Morais (Cidadania), que é membro efetivo da comissão da Alesp, adiantou que conseguiu o comprometimento de Persoli para uma visita a Piracicaba e região cidade e a Região a fim de conhecer de perto as questões mais emblemáticas com relação à maior concessão de rodovias do estado: os 1.300 quilômetros de Piracicaba a Panorama, denominada Pipa, que terá a instalação de praças de pedágios e outras obras previstas no contrato de 30 anos de concessão, que passou a vigorar desde o dia 8.
“Muito importante termos essa oportunidade de mostrar para o novo diretor as demandas e sugestões de todas as partes envolvidas, inclusive com relação a local de instalação de pedágio na SP-308 (Hermínio Petrim). Ele se comprometeu a marcar uma agenda assim que tomar posse, o que deve ocorrer prontamente”, destacou o parlamentar.
“Vamos cobrar dele essa agenda o mais breve possível e nos preparar para recebê-lo, junto a outras lideranças, atuando como sempre, pelo benefício da população”, acrescentou.
Outras questões que já estão sendo solicitadas junto à Artesp e devem ser temas do futuro encontro, segundo Morais, são o fechamento das rotatórias do Posto Bigaton em Santa Teresinha, a do Parque Piracicaba e a construção do segundo viaduto sobre a rodovia que liga Piracicaba a Charqueada.
Beto Silva