Diretoria do XV de Piracicaba confirma a chegada dos quatro primeiros reforços para a Copa Paulista

Foto: Ruben Fontes Neto

Nhô Quim também consegue mudar seus jogos no Barão da Serra Negra para as sextas-feiras, às 20h

A diretoria do XV de Piracicaba anunciou no final nesta quarta-feira, 18, os primeiros reforços da equipe para a disputa da Copa Paulista. Chegaram ao Barão da Serra Negra quatro novidades: Gabriel Coutinho (goleiro), Lucas Santos (lateral direito), Maikon Aquino (meia) e Rafael Santana (atacante).

Os contratados chegaram ao clube na última segunda-feira, 16, quando realizaram os exames médicos e a assinatura do contrato. Com tudo certo, a diretoria divulgou de forma oficial nesta quarta. O Nhô Quim conseguiu, também nesta quarta-feira, a mudança de domingo para sexta-feira de seus jogos no Barão da Copa Paulista.

O goleiro Gabriel Coutinho, 25, é conhecido da torcida, pois esteve no elenco da Série A2 de 2022 e retorna ao clube. Além do XV de Piracicaba, ele já atuou por São Paulo, Grêmio, Cianorte-PR e Atlético Tubarão-SC. Mais experiente, o goleiro chega para brigar pela titularidade.

Outro reforço conhecido é Maikon Aquino. O meia de 29 anos defendeu o clube entre 2017 e 2018 acumulando 27 jogos e quatro gols. Posteriormente teve boa passagem pelo Americano-RJ, quando marcou 20 gols. Seus últimos clubes foram Duque de Caxias e Costa Rica-MS.

Rafael Santana, atacante, é piracicabano e tem 21 anos. Formado na Ferroviária, o atleta tem passagem pelo futebol português e seus últimos clubes foram Villa Nova-MG e Capivariano. Lucas Santos, também 21 anos, é mineiro e se profissionalizou no Tupynambás-MG. Na sequência, o lateral direito teve passagem por Boa Esporte-MG e Ponte Preta.

Os novos jogadores se juntam ao restante do elenco que se apresentou na última segunda-feira. Inicialmente, 13 jogadores começaram trabalhos da semana. Agora já são 17 atletas, mas Cléber Gaúcho informou ao JP que pretende trabalhar com 26 ou 27 jogadores.

Além dos quatro contratados, os jogadores que já estão trabalhando são: Michel (goleiro); João Maistro e Luis Acevedo (zagueiros); Enzo (lateral esquerdo); Mika, João Pedro, Grigor, Felipe Benedetti e Samuel Andrade (volantes); Serginho (meia); e Diego Lanzarini, Guilherme Gama e Anthony (atacantes).

NOVA TABELA
O solicitou e a FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou as alterações dos jogos do clube na Copa Paulista para as sextas-feiras, às 20h. A exceção é o jogo diante do Primavera, pela última rodada, que irá ocorrer no sábado, 3 de setembro, às 15h. Sendo assim, o XV estreará no dia 1º de julho, contra o Lemense, às 20h.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 × 3 =