Diretoria promove quatro atletas do sub-20 para o time de profissionais

Foto: Ruben Fontes Neto

O goleiro Michel, o ala Enzo, o volante Mika e atacante Diego estão na Lista B

A diretoria do XV de Piracicaba anunciou nesta segunda-feira, 17, de forma oficial, a promoção de quatro jogadores das categorias de base para o elenco principal que irá disputar o Campeonato Paulista da Série A2, a partir do dia 26. São eles: o goleiro Michel, o lateral-esquerdo Enzo, o volante Mika e o atacante Diego. Todos são a geração 2002, com exceção ao Diego, que nasceu em 2003.

O quarteto fez parte do sub-20 do XV de Piracicaba que fez uma brilhante campanha na Copa SP de Futebol Júnior 2022. O time realizou uma primeira etapa da copinha perfeita, com três vitórias em três partidas – diante do Manthiqueira (3 a 1), Vitória-BA (3 a 1) e São José-SP (3 a 2). Na segunda fase, caiu diante do Taubaté por 3 a 1. Com essa campanha, o Alvinegro ficou na 35ª colocação da competição, de um total de 128 clubes.

Os quatro jogadores promovidos ficarão treinando com a equipe profissional, sob a responsabilidade do técnico Luciano Dias e farão parte da Lista B do Campeonato Paulista e serão utilizados em caso de necessidade. Segundo a assessoria de imprensa do clube, outros nomes seguem sendo analisados pela comissão técnica para posteriormente serem promovidos.

Além deles, o meia Grigor e os atacantes Felipe Benedetti e Luan já foram profissionalizados e também foram reintegrados ao elenco principal. O XV de Novembro segue a fase final de pré-temporada visando à estreia no Estadual, dia 26 de janeiro, às 20h, diante do Velo Clube, em Rio Claro.

No último sábado, 15, o time fez o terceiro jogo-treino e conquistou o terceiro empate, agora diante do Água Santa, em Sorocaba, por 1 a 1–com tento do Alvinegro foi marcado por João Maistro. Time que começou a partida foi Belliato, Weriton, Luan, Robson e Kaike; Ferreira, Felipe Tontini e Warley; Carlos Alberto, Michel e Diego Cardoso. Depois entraram Coutinho, Edvan, Ian Carlo, João Maistro, Enzo, João Pedro, Paraíba, Franklin, Diego Lanzarini e Lúcio Flávio.

O Nhô Quim ainda tem no dia 20, próxima quinta-feira, um teste diante do Ituano, em Itu. Os outros dois jogos-treino que o XV realizou nesta fase final de preparação foram diante da Ferroviária (1 a 1) e contra a Caldense-MG (2 a 2).

COPA SP
A Copa São Paulo de Futebol Júnior abre nesta terça-feira a fase quartas de finais com duas partidas: às 19h, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, jogam Botafogo x América-MG; mais tarde, a partir das 21h30, no estádio da Fonte Luminonsa, em Araraquara, se enfrentam Mirassol x Santos. As duas partidas têm transmissão do SporTV.

A partir da segunda fase, todos os jogos da Copa SP são eliminatórios e final da competição será no dia 25, data de aniversário da cidade de São Paulo. O local da decisão, porém, ainda não foi definido.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

14 + 17 =