A Dise de Americana deflagrou, na madrugada desta terça-feira (12), a 3ª fase da Operação Fronteira, em combate ao tráfico de drogas. Ao todo, um indivíduo foi preso e 91 tijolos de entorpecentes, avaliados em R$ 3 milhões de reais, foram apreendidos.
Com o objetivo de combater o tráfico interestadual de entorpecentes, em especial na conhecida “rota caipira do tráfico”, equipes operacionais passaram a monitorar um caminhão Scania, de cor prata, acoplado a uma carreta de óleo vegetal, após receber uma denúncia de forma anônima. O caminhão vinha de Rondônia, tinha como destino o município de Diadema e a informação que se tinha é que a carreta estaria carregada com uma grande quantidade de cocaína.
Durante o monitoramento, já na rodovia dos Bandeirantes, altura do pedágio de Limeira, equipes da Dise abordaram o veículo. Como a carreta estava carregada com óleo vegetal, foi necessário realizar o transbordo da carga para que o veículo pudesse ser verificado na sede da Dise.
Durante a vistoria, foram localizados nove sacos contendo 10 tijolos de cocaína cada um, sendo que um desses sacos possuía 11 tijolos. Isso totalizava 91 tijolos da droga avaliados em aproximadamente R$ 3 milhões.
O Instituto de Criminalística compareceu no local para periciar os entorpecentes, bem como o compartimento onde estavam escondidos. Com a localização da droga, o motorista do veículo, de 38 anos, recebeu voz de prisão, sendo, mais tarde, o flagrante corroborado pela autoridade policial.
Na delegacia, foram adotadas todas as medidas de Polícia Judiciária. Na sequência, o indiciado foi submetido a exame cautelar e escoltado para a cadeia pública de Sumaré, onde aguardará por audiência de custódia.



Rafael Fioravanti | [email protected]
LEIA MAIS
- Sampaio Basquete sai na frente na final com Vera Cruz Campinas
- Rebeca Andrade e Caio Souza brilham no Brasileiro de Ginástica
- Brasileiro: Fortaleza bate o Ceará por 1 a 0 no Castelão
- Estudo da USP analisa transtorno da fala pouco conhecido no Brasil
- Em confronto de reservas, Flamengo goleia Athletico-PR por 5 a 0