Dise prende dupla com drogas e armas no Mário Dedini

Policiais apreenderam arma, dinheiro e drogas (Divulgação/Dise)

Os policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) prenderam anteontem, duas pessoas que estariam envolvidas no tráfico de drogas, no bairro Dedini. Foram localizados 125 porções de cocaína, já preparadas para a venda, uma porção de cocaína pura, R$ 1,2 mil, pistola calibre 380 com 02 carregadores, 70 munições, balança, material para embalagem e celulares. Ambos foram levados à sede da delegacia especializada, onde foram autuados em flagrante pelas acusações de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma.

Por volta das 7h de anteontem, os investigadores apuraram que um comerciante de 50 anos seria o responsável por um ponto de tráfico de entorpecentes no bairro.  Ele contaria com o apoio de uma travesti que seria a responsável pela guarda dos entorpecentes. O delegado Demétrios Gondim Coelho pediu na Justiça, os mandados de busca e apreensão, na cada dos dois suspeitos. Após serem decretados, os policiais foram até aos respectivos endereços.

Os investigadores estiveram na casa da travesti, onde teriam localizado os entorpecentes e material para embalagem. Depois seguiram até a cada do suposto responsável, onde teriam apreendido a quantia dinheiro, as munições e a arma. Os policiais apuraram que a pistola foi furtada de uma chácara na cidade, em 2005.

Os suspeitos foram levados à sede da DIG, onde prestaram depoimento ao delegado e encaminhados em seguida para a carceragem, anexa ao prédio do 1º Distrito Policial, até serem apresentados às respectivas audiências de custódia.

Cristiani Azanha

[email protected]