Distribuição de ingressos para OSP começa hoje

Apresentação acontece neste sábado (30), em dois horários: às 17h30 e 20h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. (Foto: Lilian Larangeira)

Com uma promissora carreira como regente de ópera, coro e orquestra, a maestrina Natália Larangeira assume a batuta da OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) neste sábado (30), às 17h30 e 20h. Com entrada gratuita, os concertos têm obras de Grieg e Chopin, e os ingressos começam a ser distribuídos nesta quarta-feira (27), no site Mega Bilheteria. Os interessados podem ainda retirar os bilhetes uma hora antes, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto.

Para a retirada dos ingressos gratuitos, o público deve acessar o site www.megabilheteria.com a partir das 9h desta quarta, quando estarão disponíveis os bilhetes para a sessão das 20h. Tão logo a capacidade da sala de espetáculos se esgote, serão disponibilizados os ingressos para o concerto das 17h30. A distribuição presencial dos ingressos (um quarto da capacidade da sala de espetáculos) ocorre no próprio sábado (30), na bilheteria do Teatro Dr. Losso Netto, a partir de uma hora antes de cada sessão.

Os ingressos retirados com antecedência têm validade até 15 minutos antes de cada concerto e as poltronas remanescentes serão liberadas a quem estiver no teatro no ato das sessões, na fila de espera.

As obras a serem apresentadas pela OSP são “Danças Sinfônicas, op. 64”, do norueguês Edvard Grieg, e a música do balé “Les Sylphides”, composição do polonês Frédéric Chopin que foi orquestrada por Roy Douglas.

DIDÁTICOS

O mês de novembro marca o encerramento de dois projetos didáticos da OSP, desenvolvidos com recursos da Secretaria Municipal de Educação, apoio da SemacTur e por meio do patrocínio das empresas, via Lei de Incentivo à Cultura. Somente este ano, a estimativa é que 8.630 crianças tenham assistido às apresentações do ABC do Dó, Ré, Mi e Música nas Escolas desde abril.

O ABC do Dó, Ré, Mi tem suas últimas sessões na sexta-feira (29), às 9h e 19h, no Teatro Dr. Losso Netto. São 7.300 crianças contempladas em 2019 com o “showcerto” descontraído e informativo, que mescla música, humor e teatro, por meio da atuação de 18 instrumentistas, o ator Romualdo Sarcedo e o instrumentista Luis Fernando Dutra, intérprete do maestro.

Já o Música nas Escolas totaliza 21 escolas e 1330 crianças. As últimas apresentações acontecem entre os dias 27 e 29 de novembro, quando quartetos de metais, madeiras e cordas percorrem escolas do Jardim São Francisco, Jardim Noiva da Colina e Santa Rosa. Os músicos fazem uma demonstração prática sobre os instrumentos eruditos e apresentam temas infantis e do cinema.

Há também projeto Pequena Grande Orquestra, oferecido nas escolas Professora Olivia Capranico, no Mário Dedini, e Francisco Corrêa, no Jardim São Paulo. São 72 alunos, entre 7 e 11 anos, que frequentam aulas semanais de violino, ministradas pelo professor e instrumentista da OSP, Dênis Usov.

SERVIÇO

Orquestra Sinfônica de Piracicaba. Sábado (30), às 17h30 e 20h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (avenida Independência, 277, Centro). Entrada gratuita. Ingressos no www.megabilheteria.com ou na bilheteria do Teatro, uma hora antes de cada sessão. Informações: (19) 3433-3264 e 3434-2168 ou www.sinfonicadepiracicaba.org.br.

Da Redação