Estabelecimentos interditados não eram credenciados pelo Detran. (Divulgação/Polícia Civil)

Dois desmanches foram interditados pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito), no Centro e no Parque Primeiro de Maio, nesta sexta-feira (5), durante a operação realizada com a Polícia Civil e fiscais da prefeitura. No total, oito estabelecimentos foram vistoriados.

O delegado Seccional Américo Sidnei Rissato disse que a atividade faz parte das ações relacionadas para coibir crimes relacionados principalmente com furtos e roubos em veículos.

Operação deverá ser repetida na região. (Divulgação/Polícia Civil)

“Sabemos que alguns crimes não são cometidos em Piracicaba, mas alguns veículos acabam sendo direcionados para a nossa sub-região”, disse Rissato. “O nosso foco na fiscalização dos estabelecimentos foi comprovar se todas as peças tinham as devidas documentações que comprovassem as respectivas procedências”, enfatizou o delegado seccional.

Segundo a Polícia Civil, os dois estabelecimentos de revenda de peças automotivas interditados pelo Detran apresentavam irregularidades administrativas, de acordo com a Lei Estadual no 15.276, de 2 de janeiro de 2014, que “dispõe sobre a destinação de veículos em fim de vida útil e dá outras providências dos empreendimentos”, ou seja, eles não estariam credenciados para esse tipo de comércio.

Os agentes do Detran também colocaram um aviso na entrada dos estabelecimentos que caso o lacre fosse violado, o denunciante poderia entrar em contato com o telefone 181 do disque denúncia, ou ainda pelo site www.webdenuncia.org.br. Não é necessário fazer a identificação pessoal.

Aviso foi deixado nos estabelecimentos interditados. (Divulgação/Polícia Civil)

OPERAÇÃO

A operação foi comandada pelo delegado Vagner Romano, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e contou com o apoio dos policiais civis do 1º, 2º, 3º e 7º distritos policiais. A Polícia Civil afirmou que outras operações semelhantes vão ocorrer de forma periódica no município, em dias e locais alternados.

Cristiani Azanha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 + 9 =