Dois filmes de terror estreiam nas telonas

As produções norte-americanas de terror “A hora de sua Morte” e “O Homem Invisível” são as duas estreias da semana nos cinemas do Cine Araújo Piracicaba. Além das novidades continuam em cartaz “Sonic – o Filme”, “Jumanji – Próxima Fase”, “Dolittle”, “Maria e João: Conto das Bruxas 2”, “Aves de Rapina” e “O Chamado da Floresta”, este último que é o filme escolhido para a primeira sessão do CineMaterna, que acontece na Sala 1, às 14 horas, no dia 4 de março.

Com Elizabeth Moss (Contos de Aia, Madmen) como protagonista, “O Homem Invisível” que estreia em Piracicaba e em diversas salas de cinema do Brasil, é uma refilmagem do clássico homônimo de 1933. A produção, à época, foi tão aclamada que ganhou quatro sequências: “O Retorno do Homem Invisível” (1940), “A Mulher Invisível” (1940), “O Agente Invisível” (1942) e “A Vingança do Homem Invisível” (1944).

Neste remake, um cientista brilhante descobre como se tornar invisível, mas sua invenção acaba custando sua sanidade. Darian Fawkes é um ladrão insignificante que foi condenado e enfrenta a vida na prisão. Libertado sob fiança pelo irmão, ele aceita participar de uma experiência ainda não testada para implantar uma glândula sintética em sua cabeça que irá permitir-lhe ficar invisível.

A operação é um sucesso, mas as coisas começam a dar errado. Quando seu irmão é assassinado, ele é forçado a atuar como uma arma secreta de uma organização do governo, obedecendo um agente que tem controle sobre a glândula em seu cérebro e pode fazê-lo enlouquecer.

Já a outra estreia da semana, “A hora de sua Morte”, uma jovem freira baixa um aplicativo que promete prever o momento e a data da morte das pessoas. Quando o aplicativo indica que ela tem três dias de vida restantes, a freira luta por sua sobrevivência ao mesmo tempo em que enfrenta uma misteriosa criatura que a assombra.

“A hora de sua Morte” é protagonizado por Quinn Harris, o personagem vivido pela emergente atriz Elizabeth Lail. A norte-americana de 27 anos é conhecida por ter atuado em ao menos três séries de relevante sucesso na TV e plataformas de streaming: “Você”, The Blacklist” e “Era Uma vez”. Outro destaque do filme é o ator britânico Robert Caryle, conhecido pelos papéis em “T2 Trainspotting” e “007 – O Mundo não é o Bastante”.

Erick Tedesco ([email protected])