Dom Bosco realiza campanha de doações de alimentos

Doações podem ser feitas nos três Dom Bosco da cidade (Foto: Claudinho Coradini/JP)

O Colégio Salesiano Dom Bosco realiza uma campanha de alimentos em prol das famílias carentes que passam por necessidades durante a pandemia. Criada no fim de junho, a campanha irá até o dia 31 de julho, na qual os organizadores pedem ajudam para a comunidade por meio de doações de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e máscara, sendo que esta campanha é feita em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, como explica o Padre Alcy Maurício da Silva Junior, diretor de Pastoral do Colégio Dom Bosco.


“Estamos com uma parceria com a Prefeitura para ajudar os moradores do bairro Algodoal, mas tem jovens que atendemos no Oratório Festivo, que é um projeto da Rede Salesiana, na qual nos dedicamos no fim de semana”, disse Alcy, ressaltando que o Dom Bosco já fez uma campanha parecida antes da pandemia. “Pouco antes da pandemia nosso Grupo de Ação Missionária, que já foram distribuídos para 170 famílias. Essa campanha foi muito boa e deu bastante resultado”, completou.

Na atual campanha, Alcy disse que por enquanto foram poucos alimentos doados, mas, com a parceria com a Prefeitura, irá aguardar até o dia 31 de julho para ver quanto foi doado e qual a demanda requisitada. “Estamos aguardando um parecer da Prefeitura, já que eles disseram que tinham uma demanda no Algodoal, mas não sabemos se já supriu, porquê dissemos que iriamos iniciar a campanha e quando acabasse entraríamos com eles, mas o que é certo são as famílias dos Oratorianos, na qual estamos sempre ajudando”, detalhou o diretor da Pastoral.

As doações podem ser feitas em qualquer dia da semana, das 7 às 17h, nos três Colégios Salesianos da cidade: Assunção (rua Boa Morte, 1835, Centro), Cidade Alta (rua Alfredo Guedes, 1199, Bairro Alto) e São Mário (Avenida Santa Rosa, 653, Areião). As caixas ficam do lado de fora da portaria, na qual o doador só precisa deixar a doação o local, não precisando falar com ninguém.

Mauro Adamoli