Dona de pet shop acusada de maus-tratos é presa pela Guarda

Uma empresária de 21 anos, proprietária de um pet shop, na Vila Sonia foi presa pela Guarda Civil, na tarde de ontem. Oito cães em suposta situação de maus-tratos foram resgatados pela equipe que contou com as veterinárias Mariana Ricciard Cury, da Sedema (Secretaria de Meio Ambiente) e Júlia Florios. Quando foi informada que seria levada à delegacia, ela teria ficado alterada e resistiu a entrar na viatura. Ela foi conduzida ao 5º Distrito Policial e foi autuada em flagrante pelo delegado Fábio Rizzo de Toledo e permanece detida até ser apresentada à audiência de custódia.

Os guardas Renata e Soares estiveram na casa da empresária, mas ela não estava. A jovem foi encontrada em seu estabelecimento. “Ela permitiu a entrada da nossa equipe em sua casa. Logo na garagem localizamos um pit bull deitado em cima das próprias fezes e água escorrendo por conta de uma infiltração. Dentro da casa, 2 cães (mestiços) presos no quarto. A cozinha e sala também tinham fezes”, disse Renata.

Cães foram levados para lares temporários (Amanda Vieira/JP)

Os agentes localizaram no quintal, mais dois cães da raça pastor belga de malinois, um filhote de pit bull e
duas shih-tzu. As veterinárias estiveram na casa para fazer os respectivos laudos, que serão anexados ao inquérito policial sobre o caso. “Constatei que, apesar de aparentemente ter boa ração na casa, as vasilhas estavam vazias e sem água para beberem. Percebemos que o local tinha situação precária de higiene, pois a maior parte dos cães ficavam no quintal que estava repleto de fezes. Tinha duas casinhas lá, e uma cobertura com um pouco mais de um metro, se tiver uma chuva com vento, por exemplo, os cães ficam desprotegidos”, disse Júlia.

Segundo o boletim de ocorrência, a casa da empresária já tinha sido vistoriada anteriormente pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), devido à outras denúncias sobre maus-tratos. A reportagem não conseguiu entrar em contato com o advogado da empresária.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois × dois =