Dona Rosinha é a primeira viúva festeira da Irmandade do Divino

As missas, no salão do Divino, estão limitadas a 100 pessoas com entrada por chegada

As duas últimas missas acontecem neste fim de semana com drive-thru para almoço tradicional

Maria Rosa Zilio Casarin, chamada carinhosamente por Rosinha do Divino, será a primeira viúva a receber a bandeira oficial da Festa do Divino Espírito Santo em 195 anos do evento – a família Casarin faz parte da irmandade há 39 anos. O casal Marco Antonio Franco Bueno e Elisete Diva Lourenzetti Franco Bueno passam para dona Rosinha – que estará acompanhada de Luís Antônio Figueiró – a condição de festeiro de 2022 no dia 11, domingo.

Na data, está programada a última missa no salão da Irmandade do Divino Espírito Santo de Piracicaba, no Largo do Pescadores. O tríduo ocorreu durante esta semana, de segunda a quarta-feira. No sábado (dia 10), às 17h, acontece o encontro simbólico das bandeiras e a missa com dom Devair Araújo da Fonseca. No domingo, último dia da festa, acontece a passagem da bandeira e celebração de mais uma missa, às 9h, com o monsenhor Ronaldo Francisco Aguarelli. Os cultos religiosos são transmitidos on-line nas plataformas da Irmandade do Divino (Facebook e YouTube).

O número de pessoas para entrar no salão e acompanhar as celebrações presencialmente está reduzido a 100 pessoas por conta da pandemia de covid-19 – a entrada é por ordem de chegada. A comunidade está vendendo máscaras oficiais da festa. ALMOÇO O almoço tradicional do Divino tem início às 11h30 do domingo, com entrega em formato drive-thru. No cardápio estão macarronada, frango à passarinho, maionese, arroz e farofa. Para adquirir a refeição é preciso entrar em contato com as pessoas da irmandade por meio de mensagem privada na página do Facebook do Divino. “O almoço está sendo vendido pelas pessoas da irmandade, é só mandar mensagem que alguém entra em contato. Os tickets já estão acabando”, informa Sabrina Casarin, relações públicas do evento.

Cristiane Bonin

[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

10 + 6 =