Dos 10 casos suspeitos de Piracicaba, 6 estiveram nos EUA

Cidade registra, ate o momento, dez casos suspeitos da doença (Credito: Claudinho Coradini/JP)

A Secretaria de Saúde de Piracicaba divulgou ontem mais um caso suspeito do novo coronavírus. A pasta também informou que os resultados de exames descartaram, até o momento, quatro suspeitas. Com isso, a cidade está com dez casos em investigação e quatro descartados.

De acordo com as informações da Saúde, a ocorrência notificada ontem é de um homem de 28 anos que tem histórico de viagem para os Estados Unidos. Anteontem, cinco pessoas com o mesmo histórico foram consideradas suspeitas de coronavírus.

A secretaria municipal informou que em todos os casos, os pacientes residem no Brasil, estão em isolamento domiciliar e passam bem.

Ontem também, a Secretaria de Estado da Saúde registrava 19 casos confirmados do novo Covid-19. Destes, 18 residem na Capital e um em Santana do Parnaíba.

Os três novos casos têm histórico de viagem à Inglaterra, Estados Unidos e um se infectou a partir de contato com pessoa com coronavírus. Os pacientes estão estáveis e em isolamento domiciliar, conforme informações do Estado.

Entre o total de casos, um é assintomático, mas foi confirmado pelo Ministério da Saúde por apresentar elementos como resultado positivo do exame, infecção provável na Itália e possibilidade de estar em período de incubação do vírus, ainda sem manifestação de sintomas.

O Estado também registra 302 casos suspeitos e 289 descartados.

Conforme atualização do Ministério da Saúde, todas as pessoas que chegarem ao Brasil de países da América do Norte, Europa e Ásia, e tiverem sintomas como febre, tosse, coriza ou falta de ar poderão ser considerados casos suspeitos. A alteração substitui uma lista de países anteriormente atualizada pelo Governo Federal, considerando o cenário da doença pelo mundo e também as rotas de viagens internacionais, visto que as principais rotas com o país vêm da Europa e América do Norte.

Beto Silva

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

11 + 16 =