Doutora em Artes da Cena ministra oficinas de dança durante maio

Foto: Paulo Fortunato

Atividades acontecem no Sesc e são abertas para pessoas acima dos 12 anos

Começa hoje (domingo) o ciclo de oficinas do mês de maio no Sesc Piracicaba com a pesquisadora-doutora das Artes da Cena, Natália Alleoni. Bailarina, terapeuta corporal e docente acadêmica, ela é criadora da Dança Integrativa e do projeto artístico ‘Seios da Terra’, que propõe várias ações culturais ancoradas no campo simbólico dos quatro elementos clássicos a partir de um sofisticado trabalho de reconhecimento das paisagens internas do corpo em comunhão com pesquisas de campo. Para participar das atividades gratuitas é preciso retirar uma senha distribuída 15 minutos antes do horário do início da oficina, às 14h.

Sob o nome ‘Corpo Oráculo’, Natália Alleoni estará todos os domingos de maio dentro do projeto ‘Hoje é Domingo Pé de Danças’, uma parceria entre o clube e o Coletivo Anônimos da Dança de Piracicaba. As oficinas têm duração de duas horas. O público-alvo são pessoas acima dos 12 anos. “Para corpos dançantes e aspirantes a moverem-se com consciência e prazer”, destaca a bailarina e professora.

Dentro do conteúdo programático, a oficina de dança e expressão corporal busca, a partir da Dança Integrativa, um diálogo com o Método BPI (Brasil) de Graziela Rodrigues e Sistema Río Abierto (Argentina) de Maria Adela Palcos. “A ideia é proporcionar uma experiência de integração pelo movimento, atuando diretamente no campo da expressividade corporal a partir de memórias afetivas, dos centros de energia, do mergulho lúdico na identidade do sujeito que se dança e do campo simbólico dos quatro elementos clássicos terrestres. Para isso, serão oferecidas estratégias de percepção do movimento e conexão com o imaginário”, detalha Natália Alleoni.

No currículo a professora é graduada em Dança (Unicamp), mestra e doutora em Artes da Cena (Unicamp), Instrutora do Sistema Río Abierto, Bailarina e Pesquisadora do Método BPI, formada também pelos Método Ivaldo Bertazzo de Reeducação do Movimento e Método de Auto-Observação Reflexiva. Como terapeuta corporal, Natália trabalha facilitando, principalmente, jornadas de conexão com o feminino.

ESPETÁCULO
O elenco Natália Alleoni, Vivian Trivelin, Pedro Aranha apresenta no próximo dia 18, o espetáculo de dança ‘Seios da Terra’. O show é gratuito e acontece no teatro do Sesc às 19h30.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 + um =