Berçário “Espaço Crescer” quer mostrar solidariedade (Foto: Amanda Vieira/JP)

A pandemia tem sido um momento para exercer a solidariedade e é possível também ensinar esse valor para as crianças. Como forma de homenagear os 253 anos da cidade, o berçário “Espaço Crescer” realiza, neste sábado (1), drive thru solidário para arrecadar brinquedos às crianças atendidas pleo CRP (Centro de Reabilitação Piracicaba). A ação será entre às 9h e 12h, na rua Alferes José Caetano, 1980, centro. Os pequenos podem separar o que querem doar e está em bom estado.

De acordo com Rosana Romano Elias Silveira, diretora do berçário, a ação também visa evidenciar às crianças que é bom compartilhar e que não precisa ter muito do mesmo.

“O CRP realiza um lindo trabalho com crianças e jovens que utilizam brinquedos para estimular seu aprendizado e dificuldades. Nossa ação consta em arrecadarmos junto aos nossos alunos, com toda segurança que a pandemia exige, a doação de brinquedos. Convidamos também toda população de Piracicaba a contribuir”, conta.

Segundo Rosana, a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) dará apoio na ação e as professoras e os voluntários do CRP usarão equipamentos de proteção e terão a temperatura aferida antes do início da arrecadação. Aqueles que forem doar também são incentivados a usar máscaras dentro dos carros.

A distribuição às famílias será feita no CRP após triagem das doações. “Através do brincar e a partir do sentimento que aflora em cada brincadeira, a criança faz a leitura do mundo e aprende a lidar com ele, recria, repensa, imita, desenvolvendo, além de aspectos físicos e motores, aspectos cognitivos, bem como valores sociais, morais, tornando-se cooperativo, sociável e capaz de escolher seu papel na sociedade”, explica a coordenadora do setor terapêutico do CRP, Rebeca Padulla.

Andressa Mota

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 + oito =