A Prefeitura de Piracicaba realiza neste sábado (6), no estacionamento do Shopping Piracicaba, o primeiro drive-thru do ano para vacinação contra a covid-19. Nesta ação, que vai ocorrer das 9h às 14h, devem ser imunizados idosos com 90 anos ou mais e profissionais de saúde. A entrada e saída será pelo portão 3 (pela Loja Marisa do Shopping).
Para o drive-thru da vacinação, o município vai utilizar parte do lote com 5.800 doses da vacina CoronaVac, produzida em parceria com o Instituto Butantan, que chegaram ontem em Piracicaba. De acordo com a VE (Vigilância Epidemiológica), cerca de três mil unidades desse lote serão destinadas para a vacinação na ação deste sábado no shopping.
Para a vacinação no drive thru, ressalta a Prefeitura, as pessoas devem levar documento de identificação oficial com foto. Já os profissionais de saúde precisam confirmar a atividade por meio de carteira profissional, holerite, crachá ou carteira de classe. “Sem apresentar, pelo menos um desses documentos, a vacina não poderá ser aplicada”, informa a Administração municipal, que segue a determinação do Governo do Estado.
O secretário de Saúde, Filemon Silvano, afirma que este foi o melhor caminho definido para facilitar o acesso à vacina pelas famílias. “Aos sábados, os filhos também estão com mais tempo livre para acompanhar seus pais. E o drive thru permite uma vacinação segura, uma vez que evita aglomeração e contato com pessoas que não fazem parte do grupo familiar”, explica.
O público-alvo para receber a vacina contra a covid-19 deverá também levar um comprovante de endereço que confirme a residência em Piracicaba, uma vez que cada município recebe o quantitativo de doses para seus moradores.
O médico Ricardo Tedeschi, presidente da APM (Associação Paulista de Médicos) de Piracicaba, comemorou a vacinação em massa nesse sábado. “Chegou a vacina, graças a Deus, seguimos em frente dentro dos nossos propósitos”, disse em áudio divulgado à imprensa.
PRÉ-CADASTRO
A Secretaria de Estado da Saúde recomendou que todas as pessoas que irão tomar a vacina contra a covid-19 façam, antecipadamente, o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. “Estas informações estarão no sistema no momento em que os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde forem registrar a vacina aplicada no site da secretaria estadual”, explica a Prefeitura.
Da Redação
Leia mais
- Sul-Americana: Atlético-GO supera altitude e empata para avançar
- Sul-Americana: Internacional goleia por 5 a 1 com três de Dourado
- Flamengo não convence, mas triunfa na Libertadores
- Palmeiras goleia e garante melhor campanha nos grupos da Libertadores
- Câmara aprova MP que define divulgação do resultado da Previdência