Du Rompa apresenta seu jazz misturado com música brasileira

Foto: Ronnie Souza

Shows acontecem em Santa Teresinha e Mário Dedini

Du Rompa Hammond Trio realiza dois shows gratuitos neste fim de semana com composições de seu álbum “Sol e Poeira”. O público poderá conferir as apresentações hoje (sábado), às 17h30, no Centro Cultural do Mário Dedini Isaíra Aparecida Barbosa (Zazá) e amanhã (domingo), às 16h, no Centro Cultural do Bairro Santa Teresinha “Hugo Pedro Carradore”.

Com a formação instrumental de órgão jazz trio, típica do soul jazz americano, Du Rompa tem um repertório de músicas autorais influenciado pela estética artística e rítmica da música brasileira misturada às origens do instrumento órgão no blues e soul jazz.

Já as composições partem de situações imagéticas, inspiradas em cenas e imagens da vida real, de situações teatrais e cinematográficas, cujo os ambientes musicais e melodias vão de encontro ao repertório de imagens interiores do próprio espectador.

A música tema do álbum e do show propõe ambientes sonoros alusivos a um cenário de vida árido combinados à uma sensação temporal elástica, contrapondo momentos desérticos e de longa densidade temporal, com momentos de ação e expectativa diante de fatos inesperados.

As apresentações integram o projeto contemplado pelo edital beneficiado pela Lei Federal de Emergência Cultural Aldir Blanc. O show segue os protocolos contra o covid-19.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 − 5 =