A GCM (Guarda Civil Municipal) foi solicitada para atender dois furtos em escolas municipais de Piracicaba (SP) somente na noite desta terça-feira (24). As duas ocorrências foram atendidas pelos guardas Tancredo e Luciane, da viatura 89.
A primeira escola foi a Olindo Rizzato Paschoal, situada na rua Benedito Glicério Teixeira, no bairro Piracicamirim. De acordo com a diretora, houve o furto de um notebook preto da marca Lenovo com tarjeta de patrimônio da Prefeitura do município. Para ter acesso às dependências da escola durante a noite, o autor arrombou a janela do refeitório, além das portas pertencentes às salas de secretaria e almoxarifado.
As viaturas 76 dos guardas Franco e Fabrício, 82 dos guardas Souza e Franzin e 91 dos guardas Tânia e Ramalhão prestaram auxílio à viatura 89 e realizaram abordagens nas adjacências da escola, contudo o objeto furtado não foi localizado até o momento da publicação desta reportagem. O autor do furto também não foi localizado.
Já a segunda escola vítima de furto na noite desta terça-feira (25) foi a Escola Municipal Dona Maria Guilhermina Lopes Fagundes, localizada no cruzamento da rua Campos Salles com a rua do Vergueiro, na área central da cidade. Os guardas civis Tancredo e Luciane foram acionados à escola pela diretora responsável às 07h59 desta quarta-feira (25).
No local, a guarnição apurou que o indivíduo arrombou um cadeado no portão de acesso à rua do Vergueiro, invadiu a escola e furtou toda a fiação do para-raios. Na sequência, mediante arrombamento da porta do corredor, efetuou o furto da fiação de um segundo para-raios ao lado da lavanderia da escola.
A GCM orientou a diretora da escola a registrar um boletim de ocorrência de furto no 1º Distrito Policial do município. Assim, uma investigação será aberta a fim de se descobrir a autoria do delito.
Rafael Fioravanti | [email protected]


LEIA MAIS