Mais dois casos de feminicídio ocorreram na região no último fim de semana. Em Santa Bárbara d’Oeste, no domingo, Janaína Amorim Pereira da Silva, 24, foi assassinada com facadas dentro da própria casa, no Jardim Europa, Zona Leste da cidade. O corpo da vítima foi localizada pela irmã. O companheiro de Janaína é o principal suspeito e está foragido.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe da jovem recebeu uma ligação de um homem informando que a sua filha estava morta. A irmã de Janaína foi imediatamente na casa da vítima e encontrou-a ferida em cima da cama. Socorristas foram acionados, mas ela já estava morta, quando eles chegaram. A GCM (Guarda Civil Municipal) iniciou as buscas pelo suspeito, mas ele não foi localizado. A vítima já sofreu outra tentativa de feminicídio pelo companheiro em 2019.
Em Limeira, Samara Schultz, 35, foi morta a facadas na frente da filha de 5 anos, na noite deste domingo (16), na casa da família, no Jardim Boa Esperança, em Limeira. O marido da vítima e pai da criança foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
O acusado alegou que a mulher teria pego a faca após a discussão com o companheiro, mas ele pegou a faca e atingiu sua esposa. Samara tinha um relacionamento há dez anos com o agressor e já tinha sido agredida outras vezes, mas nunca denunciou o companheiro à polícia.
LEIA MAIS
- Governo destina R$ 5,1 milhões para obras de saneamento em 9 estados
- Após 15 anos, Lucas Leiva é anunciado e está de volta ao Grêmio
- 7ª edição do Caipirandando reúne mais de 100 participantes
- Por um decreto de ternura
- Após sequência história, Bia Haddad Maia cai na estreia em Wimbledon
Cristiani Azanha