Dubai: oásis de luxo, requinte e riqueza

Foto: Pexels

Com 85% da população vacinada contra covid-19, Dubai é destino de muitos brasileiros

O mundo está em um processo de abertura novamente para o turismo. Países como Dubai celebram durante o mês de julho um ano da reabertura de suas fronteiras para turistas internacionais, inclusive brasileiros.

Tudo isso é devido a ampla taxa de vacinados no país. Segundo a autoridade de saúde dos Emirados Árabes Unidos, cerca de 85% da população já está vacinada, e medidas protetivas contra a covid-19, o destino lidera a lista de recuperação do turismo global.

A estratégia de recuperação do turismo em Dubai possibilitou o retorno de visitantes internacionais já em 2020. O crescimento do turismo fez com que a cidade permitisse a ocupação da rede hoteleira em 100%, segundo dados divulgados pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira.

Entre julho de 2020 e maio de 2021 a cidade recebeu 3,7 milhões de visitantes, segundo os dados publicados pelo Departamento de Turismo e Marketing Comercial de Dubai. Com muitos shoppings, parques temáticos e algumas das maiores atrações do mundo, o emirado localizado às margens do Golfo Pérsico tem atraído cada vez mais turistas e é a porta de entrada para outros destinos famosos como as Maldivas, localizada a aproximadamente 4 horas de voo.

PROCURA ENTRE OS BRASILEIROS

Muitos brasileiros estão optando por esse destino por conta da segurança sanitária que o país está tendo, mas também por ser um dos lugares mais belo de visitação. Dubai é um dos países mais ricos do mundo, você vai encontrar lá o maior prédio do mundo, o Burj Khalifa Bin Zayid, no qual tem 828 metros de altura, além de praças, shoppings e outras atrações extremamente modernas e luxuosas. Afinal Dubai é conhecida como o paraíso dos ricos e grandes empresários.

Dubai é uma cidade planejada e bela, considerada por muitos um oásis em meio ao clima desértico dos Emirados Árabes. Por ter um clima bastante quente (uma média de 35ºC), o fato de a cidade estar próxima ao mar, também atraí diversos turistas, além de possuir a maior ilha artificial do mundo, lugar ideal para fotografar.

Outro fator que atraí, e muito, os brasileiros é a segurança da cidade. Diferente dos países vizinhos, em Dubai é uma cidade com baixíssimo índice de criminalidade.

Esse fator é tão procurado pelos brasileiros que, de acordo com o Departamento de Turismo e Marketing Comercial de Dubai, o Brasil está entre os 10 países que mais enviam turistas a Dubai em junho.

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

Em 2020, Dubai recebeu o selo ‘Safe Travels’, um certificado global de segurança turística concedido pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), uma autoridade global independente. Esse selo torna mais fácil para os viajantes reconhecerem diferentes governos e empresas que implementaram protocolos globais de saúde e higiene pública.

Mesmo com a pandemia sob controle, Dubai continua com protocolos de segurança para proteger a saúde de residentes e visitantes. Sem a necessidade de visto para brasileiros, as exigências para a entrada são a apresentação de teste RT-PCR negativo, realizado em até 72 horas antes da partida, e a comprovação de seguro saúde.

Os Emirados Árabes Unidos têm seguido todos os protocolos indicados pelos órgãos oficiais de saúde e turismo. Segundo a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, os planos e procedimentos de recuperação estão sendo positivos e amenizando os efeitos da atual crise no setor de turismo.

Larissa Anunciato
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × três =