Dupla Leyde e Laura celebra 25 anos de carreira no Sesc Piracicaba

Sertanejas cantam as principais músicas da carreira. (Divulgação)

Com 25 anos de carreira, a dupla sertaneja feminina Leyde & Laura traz neste domingo (1º) ao Sesc Piracicaba, às 10h, o show “Meu Canto Caipira”. A apresentação acontece na Comedoria da unidade, dentro do projeto ‘Sarau Sertanejo’, iniciativa voltada ao público idoso e que acontece todo primeiro domingo do mês.


A dupla Leyde & Laura é Lucineide e Marinilza, irmãs, naturais de Mato Grosso e hoje radicadas em São Paulo. Como destaca o Sesc, elas são recordistas de gravações de moda de viola e, nos shows, apresentam suas versões de “Menino da Porteira”, “Tristeza do Jeca”, “Cabocla Tereza”, entre outras, além de cateretês, cururus, toadas, rasqueados, polca e guarânias.


No show a dupla também interpretará músicas que marcaram sua extensa carreira: a autoral “Rodeio do Amor”, “Cutuca Peão” (Moacyr dos Santos/Paraíso), “A Força do Amor” (Jesus Belmiro/Paraíso), “Milagre no Caixa 7” (Lucian Deluccas) e “Viola e Cantador” (Chico Amado/Anna Fernandez).


De acordo com mídias especializadas em sertanejo, a dupla é apontada como referência do gênero raiz, com 15 discos lançados, incluindo um DVD. Entre as parcerias musicais, nomes como Peão Carreiro, As Galvão, Mococa & Paraíso, João Carreiro & Capataz e Teodoro & Sampaio. Entre os prêmios, as irmãs receberam o “Prêmio Ary Barroso”, “Troféu Tião Carreiro” e “Troféu Tonico e Tinoco”.

SERVIÇO
Leyde & Laura neste domingo (1º), às 10h, na Comedoria do Sesc Piracicaba (rua Ipiranga, 155). Entrada gratuita. Informações: 3437-9252.

Erick Tedesco

[email protected]