É feriado e a criançada pode curtir oficina de música e show do Papai Noel

Foto: Carlinhos Cardozo

O Centro Cultura Zazá tem dois dias de curso grátis sobre ritmos brasileiros

A criançada poderá curtir dois dias do curso ‘Vivência Percussiva de Ritmos Brasileiros’ no Centro Cultural do Núcleo Habitacional Comendador Mário Dedini Isaíra Aparecida Barbosa – Zazá. Ministrado pelo educador Lucas Bueno, a atividade acontece hoje (quarta-feira), às 19h30, e amanhã (quinta-feira), às 14h30. O evento é gratuito e não é necessária uma inscrição. Serão seguidos todos os protocolos sanitários vigentes contra o covid-19.

Os participantes serão apresentados sobre a origem e prática de ritmos como maxixe, baião, xote, bossa-nova, maracatu e samba, tudo adaptado para crianças a partir de sete anos. A metodologia para ensino desses ritmos está fundamentada nas propostas de educação musical de Carl Orff e Émile Jacques Dalcroze, incluindo percepção rítmica é associada à fala, ao gesto e ao movimento do corpo.

Assim, no primeiro momento as crianças aprenderão a “falar” os ritmos mencionados por meio de onomatopeias. Em seguida será realizada uma associação dessa onomatopeia com a percussão corporal e, por fim, após o domínio do ritmo por meio da percussão corporal, os mesmos serão executados em objetos ou materiais alternativos como colheres, copos, baldes, tubos de PVC.

É NATAL
A programação do projeto Luz & Arte oferece atrações especiais para o feriado do Dia da Imaculada Conceição. Hoje (quarta-feira) tem feira de artesanato, cervejarias e food trucks, no Engenho Central, das 11h às 21h. O show com trio elétrico e a chegada do Papai Noel acontece mais tarde, às 19h, na agência Sicoob Cocre, localizada na avenida Carlos Botelho. A Secretaria Municipal de Trânsito fechará parcialmente a avenida, na altura do número 372, para a apresentação natalina. O trecho estará impedido para circulação de automóveis das 19h às 22h. Neste sábado (dia 11) a mesma via será bloqueado no horário citado.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × 2 =