Ecoponto resolveria descarte clandestino

Foto: Jornal de Piracicaba

O Jornal de Piracicaba esteve nesta semana no bairro Cecap e flagrou diversos pontos de descarte irregular de lixo. É preponderante a presença de resíduo de construção civil e mobília quebrada. A constatação deste material se adequa ao serviço prestado pela prefeitura por meio dos ecopontos.

“A Sedema já está providenciando a limpeza dos pontos onde há descarte irregular de resíduos e acredita que o (novo) ecoponto (do Cecap) resolverá esse problema. A Sedema ainda informa que realiza a limpeza nas proximidades com frequência, porém, essa área é de propriedade particular, por esse motivo não consta na planilha de manutenção de pontos viciados de descarte irregular”, informou a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente.

NOVO ECOPONTO
O gabinete da vereadora Ana Pavão (PL) informou que a instalação do ecoponto novo está em estudo de viabilidade.
Conforme o JP noticiou ontem, resta o aval da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Municipal de Vereadores para implantação do equipamento público – um parecer deve ser dado até a próxima terça-feira (dia 8).

Nas redes sociais do JP, houve manifestação contrária à ideia do ecoponto no Cecap. “O grande problema é que não depositam apenas ecolixo nesses locais, jogam de tudo! Ninguém fiscaliza o descarte. E quando tacam fogo,a fumaça tóxica vem paras as casas, tudo como era antes. Só vai ficar mais escondido no meio do mato, mas as dificuldades que passávamos vão continuar ocorrendo”, escreveu a seguidora Gabriela de Paula.

Cristiane Bonin

[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 − quatro =