Educação atribui aulas a 62 professores da rede pública

Foto: Divulgação

Professores substitutos assumem as aulas dia 25 deste mês

Sessenta e dois professores iniciaram, nesta segunda-feira (18)a atribuição de aulas em escolas municipais de Piracicaba. A expectativa da Secretaria de Educação é que os profissionais substitutos estejam em sala de aula na próxima segunda-feira (25) quando as atividades da pasta vão ser retomadas com o fim do recesso escolar. A Educação informou ontem que segue com os trâmites para integrar novos professores temporários à rede municipal de ensino.

Após a convocação dos aprovados em processo seletivo e a entrega da documentação, os profissionais que vão atuar temporariamente no Ensino Fundamental realizaram na manhã desta segunda-feira a atribuição das aulas.

A secretaria informou que compareceram para essa etapa do processo, 62 professores, com início de suas atuações previsto para o dia 25, após o retorno do recesso escolar.

Esta também será a data prevista para início dos professores que concorreram às vagas pela Educação Infantil, os quais têm as atribuições de aulas marcadas para a próxima terça-feira, dia 26 na Secretaria Municipal de Educação.

A convocação dos 324 professores substitutos temporários para a Rede Municipal de Educação foi feita por publicação no DOM (Diário Oficial do Município) do último dia 6.

A Educação informou que buscava, com o processo, preencher 160 vagas, as quais foram ampliadas por meio de autorização do prefeito Luciano Almeida (União).

“Esses profissionais reforçarão diretamente o nosso time de profissionais que atuam com os nossos alunos, e, com isso, buscamos garantir o pleno atendimento a todos. Nossa equipe está trabalhando para que esse processo seja concluído e que possamos contar com os professores já para o início do 2° semestre”, destacou o secretário municipal de Educação, Bruno Roza.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

15 − 13 =