EEP/Fumep abre janela para transferência de alunos externos

Aluno pode optar por Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação ou das Engenharias. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Com 53 anos de história, tradição e ensino, a Escola de Engenharia de Piracicaba-EEP/FUMEP abre suas portas para os alunos que tiveram sua vida acadêmica interrompidaem outra instituição educacionaldevido à atual crise que tem abalado o país e o mundo.

Segundo o diretor executivo da FUMEP, Prof. Antônio Carlos Giuliani, depois de superar os principais entraves proporcionados pela pandemia e adequar as estruturas física, acadêmica e tecnológica ao novo cenário, a EEPestá pronta para ampliar o acesso à educação e acolher esses alunos em seus cursos de graduação, com 40% de desconto para as transferências externas.

Giuliani revela que a Instituição dispõe de uma Secretaria de Atendimento Integrado e coordenadores de cursos preparados para avaliar individualmente os casos de transferências externas egarantir um processo seguro e tranquilo, sem prejuízos ao aluno.

O diretor acadêmico da EEP, Prof. Edson Pigoretti ressalta que a transferência externaprossegue até o dia 12 de março,pelo www. eep.br/transferencia-externa, permitindo que alunos de outras instituições de ensino possam dar continuidade aos estudos por meio de um dos nove cursos de graduação que a EEP oferece, com desconto na matrícula e nos dois primeiros semestres do curso escolhido.

Ele lembra que, via transferência externa, o aluno pode optar pelos cursos de graduação nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação e das Engenharias Civil, Ambiental, de Produção, de Computação, Mecânica e Mecatrônica.

Ao apontar os diferenciais da Instituição, Pigoretti considera que a EEP atua com base no ensino híbrido, caracterizado pela utilização de ambientes de aprendizagem digitais e interativos, tendo a tecnologia como facilitadora da gestão e do aprendizado.“Somos um centro de referência educacional”, disse.

Segundo ele, em meio ao novo cenário, a EEP tem trabalhado na revisão de seus cursos para que os aspectos da educação técnica se desenvolvam do ponto de vista prático e comportamental.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

16 − 10 =