EEP promove Jornada de Estudos em Engenharia de Produção

Propósito é apresentar evolução de sistemas produtivos

Evento expõe a engenhosidade de trabalhos voltados à projeção e melhora de produtos, processos e serviços

A 4ª Jornada de Estudos em Engenharia de Produção da EEP/Fumep (Escola de Engenharia de Piracicaba) será aberta às 19h30 do próximo dia 10 de junho, trazendo experiências acadêmicas vivenciadas pelos alunos com o propósito de contribuir para a evolução de sistemas produtivos.

O evento, digital e gratuito pelo www. eep.br/live, terá como foco o sistema Lean Six Sigma, implementado para gerar processos de melhoria contínua na organização, com destaque para a análise do papel estratégico do engenheiro neste cenário. Com mediação do coordenador do curso, André de Lima, o tema será apresentado pelo engenheiro industrial Pedro Perin, que compartilhará experiências adquiridas durante sua atuação em empresas como Grupo Schaeffl er, Valeo, Delphi, Caterpillar e SAE Brasil; e pelo engenheiro industrial mecânico Marcos Rogério Rodrigues, mestre com 26 anos de experiência na indústria de manufaturas.

A Jornada prossegue no dia 14 de junho, quando os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do curso de Engenharia de Produção, bem como de outras disciplinas, como marketing, economia e produção de serviços, estarão abertos à visitação pelo www.eep.br/jornada-producao. Lima revela que, durante os relatos e exposições, será possível evidenciar a interface que há entre o fi nal da 3ª revolução industrial e o advento da indústria 4.0, que trabalha com dispositivos inteligentes dentre outras inovações tecnológicas, para aumentar a competitividade e a produtividade do setor. “Como não dá para pular etapas de processos, e nas empresas não poderia ser diferente”, considerou.

Da Redação

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 + 15 =