EEP tem Semana da Engenharia

Em edição especial alusiva aos 50 anos da EEP, a Semana ocorre de 19 a 25 de agosto, (foto: Claudinho Coradini/JP)

Mais de 20 atividades entre palestras, minicursos, workshop, mesa-redonda e visitas técnicas integram a programação da 10ª Engetec (Semana de Engenharia Mecânica, Mecatrônica, Produção e Tecnologia em Fabricação Mecânica) da EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba/Fumep).

Em edição especial alusiva aos 50 anos da EEP, a Semana ocorre de 19 a 25 de agosto, com o desafio de apresentar ferramentas inovadoras aplicadas à engenharia e tecnologia com vistas a novos caminhos para o planejamento e desenvolvimento de projetos.

A exceção das visitas técnicas pelas manhãs às empresas Romi, AFA, Mercedes e Arcellor Mital, as atividades serão abertas a todos os interessados e oferecidas das 19h30 às 22h30, no salão nobre, anfiteatros e laboratórios da Escola, com direito à certificação. Nestes espaços, renomados profissionais e ex-alunos, compartilharão histórias e experiências, projetando aos participantes as expectativas de futuro com relação às tecnologias e seu impacto na vida cotidiana e no mercado de trabalho do futuro profissional da Engenharia.

Os minicursos terão à frente o coordenador dos Laboratórios de Eletrônica da Fumep, André Campioni, e profissionais da Aferitec e Marel Brasil. No comando das palestras, profissionais da FAB (Força Aérea Brasileira), da SAE Brasil, do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) e das empresas BRAMAK, Raízen e Hyundai.

Segundo os professores André de Lima, Anderson Rossi e Fernando Camargo, coordenadores da Semana, a Engetec instiga nos alunos o gosto pelo conhecimento. “A proposta é aproximar alunos, Escola e empresas que desempenham importante papel no mercado de trabalho, aprimorando, assim, a formação acadêmica ao mesmo tempo em que instiga discussões entre docentes e estudantes sobre a evolução dos cursos com relação a novas tecnologias”, disseram.

Segundo eles, a Semana também proporciona momentos de descontração e convívio harmonioso entre a comunidade acadêmica, pais, amigos e familiares. “Além da apresentação da Esquadrilha da Fumaça no domingo que antecede a Semana (18), teremos a Competição Baja SAE e a 5ª Exposição de Carros Antigos nos dias 24 e 25, e o Simpósio de Manufatura da SAE Brasil no dia 27”, disseram.

Da Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

sete + catorze =