Ela levou a culinária vegana para outro patamar

0
30 views
Com receitas premiadas e reconhecidas pelos apreciadores da boa mesa, a chef Michelle Rodriguez assina as criações da Açougue Vegano (Foto: Marco Brozzo)

A chef de culinária saudável, Michelle Rodriguez, (34), é a responsável pela criação das receitas do Açougue Vegano, primeira rede de franquias de restaurante genuinamente vegana do Brasil. Vegetariana desde os 15 anos de idade, a carioca entrou para o veganismo em 2016, mas, foi só quando cursava gastronomia na Universidade Estácio, na cidade do Rio de Janeiro, que conheceu o colega e hoje sócio, Celso Fortes. Juntos decidiram testar novos pratos que não levassem qualquer ingrediente de origem animal e que tivessem textura e fossem realmente saborosos.

Mãe da pequena Melissa de 2 anos, empreendedora e dona de um tino comercial apurado, Michelle conta que consegue conciliar o cuidado com a filha e o trabalho no Açougue Vegano: “Quando ela vai para a creche consigo adiantar o trabalho, mas na maior parte do tempo ela fica comigo e a levo para as lojas para ela já ir conhecendo um pouquinho do mundo vegano. Mãe solo não tem descanso, de segunda a segunda com filha e trabalho”, declara.

Criada em 2016, a Açougue Vegano é uma rede de franquias reconhecida não só por veganos, mas também por um público curioso que quer provar as iguarias feitas por Michelle, como a premiada coxinha de jaca – eleita como a melhor pela Sociedade Vegetariana Brasileira -, a feijoada vegana, além de uma linha de congelados para ser preparada em casa. Atualmente, a franquia conta com seis lojas no eixo Rio-São Paulo e previsão de abertura nas cidades de João Pessoa/PB e Teresina/PI.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

14 + 1 =