Seguindo o prazo para a realização das convenções e definição dos nomes para as pré-candidaturas às eleições deste ano, que vai até o dia 5 de agosto, os partidos têm oficializado os postulantes às cadeiras dos Legislativos federal e estadual. O diretório do Republicanos, em Piracicaba, anunciou nesta semana o nome do coronel Edgard Gaspar, um dos fundadores do Águia Piracicaba e ex-comandante do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e é pré-candidato a deputado federal.
O Podemos, em Piracicaba, também oficializou a pré-candidatura do vereador Paulo Campos e a protetora Thaty Freitas a federal e estadual, respectivamente. Já a convenção do PSD confirmou a pré-candidatura de Carolina Angeleli a deputada estadual.
O dia 5 de agosto (sexta-feira) é o prazo final para a realização de convenções partidárias destinadas à deliberação sobre coligações e escolha de candidatos pelas legendas.
A partir de 6 de agosto, as emissoras de TV e de rádio ficam proibidas de praticar as condutas previstas no artigo 45 da lei eleitoral 9.504 que trata de questões, como dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação.
Até o dia 21 de agosto, os tribunais eleitorais vão convocar os partidos e as emissoras de TV e de rádio para elaboração de plano de mídia do horário eleitoral gratuito para as eleições deste ano.
Beto Silva
[email protected]
LEIA MAIS
- Roubo de celular vira ‘porta de entrada’ para invasão a contas e cartões
- Em Piracicaba, desabamento de obra deixa quatro feridos na CJ do Brasil
- Em Piracicaba, PF cumpre mandado em repressão ao abuso sexual infanto-juvenil
- Laboratório oferece exames gratuitos de colesterol em Piracicaba
- Homem de 41 anos é preso em Piracicaba por tráfico de drogas; ele já possuía passagem