Eleições do Clube Cristóvão Colombo acontecem neste domingo

Jorge Nascimento é o presidente em exercício | Foto Divulgação

Acontece neste domingo, 16, das 9h às 15h,as eleições do Clube Cristóvão Colombo de Piracicaba. A votação escolhe Presidente, Vice-Presidente e 1/3 dos Conselheiros da instituição. Pela 1ª vez na história, o processo vai acontecer totalmente online. Segundo o atual presidente, candidato à reeleição, Jorge
Nascimento, o universo digital vem contribuir com a democracia. “As eleições são essenciais para continuarmos sempre ouvindo o desejo do associado. Por conta de todo o momento que estamos passando e todas as normas sanitárias necessárias para contenção do vírus, entendemos que era necessário inovarmos”, comentou.

Com aproximadamente 4.500 associados aptos a participarem do processo eleitoral, poderão votar todos os titulares, sendo titular 1 e 2 (esposo e esposa), no caso de joia familiar, associados maiores de 18 anos, no caso de joia individual, além de associados veteranos e beneméritos. Também é preciso que o associado esteja em dia com a mensalidade do Clube para participar do processo.

Organizada pelo departamento de Tecnologia da Informação do Clube, as eleições vão acontecer exatamente como funcionam presencialmente, segundo Ricardo Nunes, responsável pelo Depto. de TI. “Fizemos um processo rigoroso para escolher a empresa responsável pelo sistema de votação online. É importante ressaltar que o voto é totalmente secreto e o associado precisa estar com as suas informações pessoais atualizadas para votar. O associado vai conseguir acessar o site de votação por meio de um link no site do próprio Clube (http://cristovao.com.br/)”, explicou.

Com duas chapas na disputa, o atual presidente defende a reeleição ao lado da bancária Ângela Savian, na chapa Evolução Colombina. Do outro lado, a Chapa Renovação e Transparência é encabeçada por Ronaldo Rabello e Sérgio Pavani. Já para o Conselho, 52 candidatos estão na disputa das 26 vagas, 20 titulares e 6 suplentes.

Ainda segundo Nunes, no dia o Clube contará com canais de suporte on-line e o telefone 0800-941-3003 para tirar as dúvidas dos associados durante a votação.

Da Redação