Elenco do XV inicia semana de treinamentos

Crédito foto: Evandro Pelligrinotti/XV de Piracicaba

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta segunda-feira, 22, após o domingo de folga, e, com treinamentos em dois períodos, ambos no Barão da Serra Negra, iniciou mais uma semana de preparação. Na parte da manhã, os atletas participaram de um treino técnico/tático. Já à tarde, antes de mais uma atividade dirigida pelo técnico Moisés Egert, os jogadores ficaram por conta da preparação física, com Robert Yoshio e Leonardo Tabai, que comandaram um trabalho neuromuscular.


Com o agravamento do quadro epidemiológico e a proibição de jogos em todo o território paulista com a implementação da Fase Emergencial pelo Governo do Estado de São Paulo, o Paulistão A2 segue paralisado. O período de pausa na competição fez com que a Federação Paulista de Futebol reajustasse a tabela, a partir da quinta rodada.

O próximo desafio do Nhô Quim será o confronto direto diante do Água Santa, reagendado, a princípio, para o dia 31, quarta-feira, às 17h, no Barão da Serra Negra. Assim como o Alvinegro Piracicabano, atual terceiro colocado, e o Oeste, o time de Diadema também está com 100% de aproveitamento no campeonato, com 12 pontos somados. Por conta dos critérios de desempate, no entanto, a equipe dirigida por Sérgio Guedes está em primeiro lugar.

Na sequência, o XV irá até Santos encarar a Portuguesa Santista, no dia 3 de abril, sábado, às 15h, no Estádio “Ulrico Mursa”. O Nhô Quim volta a atuar sob seus domínios na rodada 7 diante do Monte Azul, às 17h, no dia 7, quarta-feira. Depois restarão mais oito rodadas para a conclusão da primeira fase e o Alvinegro Piracicabano enfrentará Oeste, Red Bull, Rio Claro e Audax, fora, e Taubaté, São Bernardo FC, Juventus e Atibaia, no estádio municipal em Piracicaba.

O XV, até o momento, venceu o Sertãozinho por 1 a 0, no Estádio “Frederico Dalmaso”, em Sertãozinho; o Velo Clube, por 3 a 2, no Barão da Serra Negra; o EC São Bernardo, por 1 a 0, no Estádio Municipal “Primeiro de Maio”, em São Bernardo do Campo; e a Portuguesa, por 2 a 1, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Marcaram para o Nhô Quim: os atacantes Juninho Potiguar e Marlyson, duas vezes, o volante Felipe Manoel, o meia-atacante Mazinho e o atacante Jean Dias.

Jogos do XV na 1ª fase do Paulistão A2 2021, a partir da 5ª rodada:


31/03 (quarta-feira) – 17h – XV de Piracicaba x Água Santa – Piracicaba
03/04 (sábado) – 15h – Portuguesa Santista x XV de Piracicaba – Santos
07/04 (quarta-feira) – 17h – XV de Piracicaba x Monte Azul – Piracicaba
10/04 (sábado) – 16h – Oeste x XV de Piracicaba – Barueri
14/04 (quarta-feira) – 17h – XV de Piracicaba x Taubaté – Piracicaba
18/04 (domingo) – 16h – Red Bull x XV de Piracicaba – Bragança Paulista
21/04 (quarta-feira) – 17h – XV de Piracicaba x São Bernardo FC – Piracicaba
24/04 (sábado) – 15h – Rio Claro x XV de Piracicaba – Rio Claro
28/04 (quarta-feira) – 17h – XV de Piracicaba x Juventus – Piracicaba
01/05 (sábado) – 16h – Audax x XV de Piracicaba – Osasco
05/05 (quarta-feira) – 15h – XV de Piracicaba x Atibaia – Piracicaba

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

16 + três =