Inicialmente, o grupo deverá ter entre 15 e 20 atletas, já contando os jogadores da base que foram promovidos
O elenco do XV de Piracicaba tem apresentação marcada para a tarde desta segunda-feira, 16, no estádio Barão da Serra Negra, quando inicia oficialmente a preparação para a Copa Paulista 2022. Inicialmente, o grupo deverá ter entre 15 e 20 atletas, já contando os jogadores das categorias de base que foram promovidos para a disputa da competição.
Nesta primeira semana, o foco será a parte clínica e física dos atletas, com a realização de exames médicos e físicos. Paralelamente a isso, a diretoria segue trabalhando para trazer algumas peças para completar o grupo. A parte com bola deverá ser retomada provavelmente a partir da segunda semana de trabalho.
A meta é contratar de três a cinco jogadores com uma certa rodagem no futebol, mas que ainda buscam uma grande chance no cenário estadual. Por isso, a Série A3, que está na fase final, com Comercial e Noroeste brigando pelo título, e a Segunda Divisão, que segue em sua primeira fase, são mercados que serão observados com atenção pela diretoria do Alvinegro.
A estreia do Alvinegro na Copa Paulista será no dia 3 de julho, às 16h, no estádio Barão da Serra Negra, diante do Lemense. No entanto, o dia e a data deve mudar porque a diretoria do XV de Novembro solicitou à FPF (Federação Paulista de Futebol) que os duelos do Alvinegro em casa sejam às 20h de sexta-feira.
Sem dinheiro, a diretoria do XV de Piracicaba informou que vai apostar nas categorias de base durante a Copa Paulista. Para isso, contratou o técnico Cléber Gaúcho, que tem histórico de sucesso em trabalhos com a garotada. Cléber Gaúcho – que veio para sua quinta passagem pelo clube – já iniciou o planejamento para o torneio e está bem confiante em uma boa campanha.
Além do trabalho dentro das quatro linhas, a diretoria está atenta no mercado após a aprovação de seu Novo Estatuto, que possibilita a SAF (Sociedade Anônima de Futebol). Mesmo antes de ter dado o aval para a SAF, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Luis Guilherme Schnor, informou que houve algumas sondagens de empresas interessadas em conversar sobre o assunto.
A Sociedade Anônina do Futebol, criada pela Lei 14.193/2021 e promulgada em 6 de agosto do ano passado, permite os clubes de futebol serem transformados em empresas, a fim de receber investimentos nacionais ou estrangeiros.
RIVAIS
Comercial e Noroeste começam a disputar neste sábado, 14, a final da Série A3, a partir das 19h, no estádio Doutor Alfredo de Castilho, em Bauru. O duelo de volta será no dia 21, às 16h, no estádio Palma Travassos. Os dois times já estão garantidos na Série A2 de 2023 e serão adversários do XV de Novembro na competição.
Erivan Monteiro
[email protected]
LEIA MAIS
- Com um time totalmente reformulado, Alvinegro inicia a Copa Paulista diante do Lemense, no Barão
- Meninos do XV goleiam Independente, em Limeira, e garantem classificação à 2ª fase da competição
- Ingressos da estreia começam a ser vendidos amanhã
- Perto da estreia, diretoria do XV de Piracicaba anuncia mais um reforço para o ataque
- Nhô Quim derrota a Ponte e está pronto para a estreia na Copa Paulista 2022