Elevador Turístico tem previsão de reabertura

Foto: Alessandro Maschio/JP

O local com visão panorâmica está fechado desde 2020

O ponto turístico mais visitado em 2019 – antes da pandemia de covid-19 – deve reabrir em dezembro. Segundo a Semdettur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), o Elevador Turístico Alto do Mirante, inaugurado em 2013, voltará a funcionar para o público – os dias da semana e horários não foram anunciados pela prefeitura. Por ora, o equipamento está funcionando mediante solicitações específicas previamente agendadas para visitas de grupos ou empresas. Os interessados podem obter mais informações através do telefone 3437-2222, diretamente na Secretaria de Turismo.

A assessoria da Semdettur também informou que está em processo a contratação de monitores para o funcionamento nos finais de semana e feriados. “Até o mês de dezembro o serviço deve estar regularizado.” O elevador, que fica na Ponte Caio Tabajara Esteves de Lima – mais conhecida como ponte do Mirante, fazendo o acesso do Centro à Vila Rezende – permaneceu fechado em 2020 e, em grande parte de 2021, por causa das restrições impostas pelo Plano São Paulo de combate ao novo coronavírus.

Com uma vista privilegiada do Rio Piracicaba e da cidade, o equipamento tem 24 metros de altura. O elevador foi o ponto turístico mais visitado em 2019, com 38.836 visitas aos fins de semana e nos feriados, segundo dados divulgados pela então Secretaria de Turismo. As visitas de 2019 no elevador representam aumento de 7%, se comparado a 2018. De acordo com informações da Secretaria, por meio da assessoria de imprensa, “esse é um ponto turístico que vem apresentando aumento das visitas desde 2017, tendo alcançado 21% de crescimento desde então”.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois × quatro =