Em 1 mês, 32% dos piracicabanos prestaram contas com a Receita

Os 68% restantes poderão ter até o dia 31 de julho para entregar a declaração. O prazo, que venceria em menos de um mês, no dia 30 de abril, foi prorrogado pela Câmara dos Deputados na quarta-feira. A proposta segue agora para análise do Senado. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Em um mês, 32% dos contribuintes piracicabanos prestaram contas à Receita Federal. De acordo com o órgão, foram entregues até o dia 31, 34.488 das 106.582 declarações do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) previstas para 2021. A previsão de entrega de declarações do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) pela Receita Federal em 2021 é semelhante à quantidade feita no prazo em 2020, com possibilidade de variação de 2% para mais ou para menos.

Os 68% restantes poderão ter até o dia 31 de julho para entregar a declaração. O prazo, que venceria em menos de um mês, no dia 30 de abril, foi prorrogado pela Câmara dos Deputados na quarta-feira. A proposta segue agora para análise do Senado.

De acordo com o texto aprovado, um substitutivo do relator, deputado Marcos Aurélio Sampaio (MDB-PI), o cronograma de restituições não mudará, com o primeiro lote sendo pago em 31 de maio. O texto autoriza ainda o pagamento da cota única ou das cotas vencidas até 31 de julho sem acréscimo de juros ou penalidade de qualquer natureza.

No ano passado, também houve a prorrogação do prazo para a entrega da declaração. A mudança, contudo, foi feita por meio de instrução normativa da Receita Federal, que passou o prazo final para 30 de junho.

O cronograma de restituição permaneceu o mesmo, fazendo com que o primeiro lote fosse liberado em 29 de maio, antes do prazo final de entrega.

De acordo com o cronograma divulgado pela Receita Federal, serão feitas cinco restituições do IRPF nas datas de 31 de maio, 30 de junho, 30 de julho, 31 de agosto e 30 de setembro.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três + 13 =