Em 10 dias, Receita recebe 10% das declarações

Em Piracicaba, órgão espera receber 106.582 declarações. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Em dez dias, a Receita Federal de Piracicaba recebeu 10% do total de declarações do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) estimados para este ano. De acordo com relatório do órgão, do dia 1º ao dia 10, 10.674 contribuintes piracicabanos prestaram contas com o leão. Para 2021, a previsão de entrega de declarações do imposto é semelhante à quantidade feita no prazo em 2020, com possibilidade de variação de 2% para mais ou para menos.

Em Piracicaba, o órgão espera receber 106.582 declarações. No Estado de São Paulo, a estimativa é de cerca de 10,3 milhões de declarações, enquanto no Brasil, são esperadas cerca de 32 milhões de declarações no prazo.

A entrega das declarações começou no dia 1º e pode ser feita até 30 de abril. A Receita informou que vai monitorar o cenário, mas, a princípio, não há intenção de prorrogar o prazo.

Segundo a Receita, os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis em valor superior a R$ 22.847,76 em 2020, devem devolver os valores recebidos do Auxílio Emergencial, por ele e seus dependentes.

RESTITUIÇÕES

De acordo com a Receita Federal, serão feitas cinco restituições do IRPF nas datas de 31 de maio, 30 de junho, 30 de julho, 31 de agosto e 30 de setembro.

Entre as novidades deste ano, o endereço de e-mail e o número de celular informados na ficha de identificação poderão ser utilizados pela Receita Federal para informar o contribuinte sobre a existência de mensagens importantes em sua caixa postal.

Para acessar a caixa postal no Portal e-Cac por meio do endereço da Receita Federal e consultas as mensagens. A Receita informou que não envia e-mails solicitando o fornecimento de informações fiscais, bancárias e cadastrais, fora do ambiente certificado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 + quinze =