Em 4 dias, 5 idosos morrem por covid-19 em Piracicaba, informa Secretaria de Saúde

Foto: Alessandro Maschio/JP

Nesse período a pasta contabilizou ainda 477 novos pacientes infectados pelo novo coronavírus na cidade

Cinco idosos morreram por covid-19 em Piracicaba entre o sábado (16) e esta terça-feira (19). As vítimas são três homens – dois com 66 anos e um de 75 anos e duas mulheres de 73 e 92 anos. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, três pessoas haviam tomado quatro doses da vacina; outra, três doses e uma, duas doses. No período, a pasta confirmou 477 casos da doença. Com os números divulgados ontem, Piracicaba contabiliza 1.598 mortos e 96.622 infectados desde o início da pandemia.

VACINAÇÃO
A Secretaria de Saúde abre novas vagas para agendamento da vacinação contra a covid-19 nesta quarta-feira, às 8h30. O agendamento deve ser feito no site VacinaPira. A agenda foi aberta para terceira dose às pessoas com mais de 18 anos que tomaram a segunda há quatro meses; terceira dose para maiores de 18 anos com alto grau de imunossupressão imunizados com a segunda dose há 28 dias; terceira dose para adolescentes (12 a 17 anos) com alto grau de imunossupressão que tomaram a segunda dose há oito semanas; quarta dose para pessoas com 40 anos ou mais que tomaram a terceira há quatro meses; quarta dose para maiores de 18 anos com alto grau de imunossupressão e com a terceira tomada há quatro meses.

A quinta dose do imunizante está disponível às pessoas com mais de 50 anos e com alto grau de imunossupressão que receberam a última dose há quatro meses. Já estão disponíveis no site VacinaPira vagas para agendamento primeira dose de crianças de cinco a 11 anos, adolescentes (12 a 17 anos) e pessoas com 18 anos ou mais.

A segunda dose da Pfizer pediátrica está disponível para quem tomou a primeira até 26 de maio, a segunda da Pfizer (pessoas com 18 anos ou mais) para quem tomou a primeira até 1 de julho, a segunda dose da Pfizer (adolescentes 12 a 17 anos) para quem foi imunizado com a primeira até 26 de maio, a segunda do imunizante CoronaVac/Butantan para quem tomou a primeira até 24 de junho, a segunda da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz para quem tomou a primeira até 27 de maio.

A primeira dose adicional para quem iniciou a imunização com a única da Janssen até 22 de maio, segunda adicional para os imunizados com a dose única da Janssen e tomou a primeira adicional até 22 de março e a terceira dose para adolescentes (12 a 17 anos) que tomou a segunda dose há, pelo menos, quatro meses.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro + seis =