Em 66 dias, Piracicaba registra 4ª queda de casos positivos de covid-19

Cidade registrava ontem 11.730 positivados e 289 óbitos (Foto: Amanda Vieira/JP)

Em 66 dias, Piracicaba registrou ontem a 4ª queda no número de infectados pelo novo coronavírus. De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde do município, nesta segunda-feira foram 66 diagnósticos positivos de covid-19. Com relação ao número de mortes, houve quatro óbitos pela doença ontem. Os novos números apontam para 11.730 casos confirmados e 289 vítimas fatais.

De acordo com as informações divulgas nas redes sociais do prefeito Barjas Negri (PSDB), a taxa de ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) é de 54,8%. Dos 133 leitos disponíveis, 73 estão ocupados.

Ontem, o Governo do Estado anunciou que São Paulo registrou a terceira semana seguida de queda de óbitos e internações por covid-19. Entre os dias 23 e 29 de agosto, houve redução de 4% nos óbitos e de 4,4% nas internações em relação à semana anterior, entre os dias 16 a 22 de agosto.

A média diária de novas internações, segundo o Estado, caiu para 1.481, contra 1.550, na outra semana. Quanto às mortes, passou de 230 para 222, no período.

VAGAS PARA MULHERES
O governo do Estado anunciou, nesta segunda-feira, a abertura de 20 mil vagas exclusivas para mulheres em cursos online gratuitos na área de TI (Tecnologia da Informação).

Interessadas residentes nos 645 municípios do Estado poderão participar dos cursos virtuais e buscar profissionalização na área. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até o dia 4 de setembro.

A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que viabilizou os cursos por meio do programa SP Tech, com o objetivo de criar oportunidades para que mais mulheres tenham formação na área de TI. Levantamento realizado pela pasta aponta que a procura pelos cursos de tecnologia do SP Tech é baixa entre mulheres. De 30 mil inscritos desde o ano passado, apenas 1/3 é do sexo feminino.

São quatro opções de cursos introdutórios, oferecidos na plataforma da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Com duração de 80 horas, podem ser concluídos em três meses, os cursos são: Lógica de Programação, Banco de Dados, Desenvolvedor Web e Desenvolvedor Mobile.

Todos os cursos oferecem um módulo de empreendedorismo em parceria com o Sebrae, possibilitando acesso a crédito em condições especiais no Banco do Povo. Todas as aulas serão realizadas no formato online, no modelo de Ensino à Distância, sem que as participantes precisem sair de casa.

Beto Silva

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 × 3 =