Em 7 meses, 29 pessoas morreram no trânsito, aponta Infosiga-SP

De acordo com os dados, 62% das ocorrências com morte foram registradas nas ruas e avenidas. (foto: Claudinho Coradini/JP)

Em sete meses, 29 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito ocorridos em Piracicaba. Deste total, 50% eram motociclistas. Os números compõem o banco de dados do Infosiga- -SP, órgão que reúne informações relativas a quantidade de fatalidades e perfil dos acidentes e das vítimas no Estado.

Outro percentual que chama a atenção nos casos de óbitos no trânsito em Piracicaba é apontado pelo secretário de Trânsito e Transporte, Jorge Akira. Segundo ele, 100% das fatalidades foram causados por imprudência. “No Estado de São Paulo, 94% dos casos são pelo fator comportamento, aqui são 100%”, afirmou. Segundo o responsável pela pasta, o álcool e o abuso da velocidade são os principais fatores causadores das mortes que, segundo as estatísticas, ocorreram em grande parte nas vias municipais.

De acordo com os dados, 62% das ocorrências com morte foram registradas nas ruas e avenidas da cidade. Para coibir e diminuir as mortes, Akira garante que o município tem feito tudo o que está ao alcance. Além da sinalização e obras viárias, o secretário destaca as campanhas desenvolvidas pelo setor.

Neste ano, o tema é “Você já sabe” e tem como principal foco os motociclistas. No ano passado, a Semuttran desenvolveu o tema “A culpa é sua”. Para Akira, a maneira incisiva de abordar os atores do trânsito, quase que apontando o dedo, tem por objetivo chamar a atenção para o problema. “Estamos trabalhando muito para para diminuir a mortandade, mas não depende só da prefeitura, depende de todos para diminuir esses números de mortes nessa guerra no Brasil”, afirmou.

REDUÇÃO

Apesar de preocupantes, Akira disse que a intenção é conseguir reduces como as registradas entre 2017 e 2018, quando as mortes por atropelamentos caíram em mais de 90% na cidade. “Em 2017 foram 12 mortes por atropelamentos e em 2018 caiu para uma”, afirmou.

Neste ano, em Piracicaba, duas poessoas morreram atropeladas na cidade. Para diminuir os números, a secretaria tem investido na instalação de faixas elevadas

Beto Silva
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

11 + 15 =